São Sebastião é um município localizado no litoral norte de São Paulo. Com mais de 30 praias e clima agradável durante o ano todo, a cidade possui atração para todos os gostos, desde praias tranquilas até as recomendadas para esportes radicais. Confira algumas das mais conhecidas praias e as pousadas em Juquehy além de Camburi, Maresias e Boiçucanga:

Com fama de extremamente limpa e tranquila, Maresias é ideal para aqueles que buscam aproveitar uma praia mais vazia. Com o mar levemente agitado, Maresias é muito procurada para a prática do surf. Mas é preciso tomar cuidado ao se banhar em dias de ondas intensas. Apesar da tranquilidade na areia, a noite pode ser bem agitada. Maresias conta com o Sirena, uma das baladas mais famosas de música eletrônica no país, além de excelentes bares e restaurantes.

Com diversas pousadas “pé na areia”, Boiçucanga é uma praia muito bem estruturada, com diversos restaurantes, comércios e opções de lazer. A sua praia em forma de ferradura tem mar calmo, ou seja, um ambiente seguro e ótimo para as famílias com crianças pequenas.

Já Juquehy é a solução para aqueles que buscam uma praia de clima agradável e com águas cristalinas assim como as praias nordestinas. Com areia dura, o local agrada a todos por ser limpo e pequeno, o que torna o lugar com menos fluxo de banhistas. Ideal para a prática do surf e com boa vida noturna, Juquehy é uma das praias mais procuradas pelos jovens.

Camburí é a praia preferida das famílias. Com areia fina, águas claras e uma boa quantidade de opções de vendedores servindo bebidas e aperitivos. A praia é bastante frequentada por pessoas de todas as idades. Além disso, a noite de Camburí é bem agitada, com vários bares e a famosa balada O Galeão.

Para chegar até a região das praias de Juquehy, Boiçucanga, Camburi e Maresias, partindo de São Paulo ou Rio de Janeiro, basta seguir até São José dos Campos e tomar a Rodovia Tamoios descendo a serra até a cidade de Caraguatatuba. Então tomar a direção de São Sebastião.

Para mais informações sobre pousadas em Juquehy acesse o site do Roteiro de Turismo: http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/juquehy/