Difícil pensar em algo tão bom quanto viajar, não é mesmo? Afinal, em cada passeio existe uma aventura, uma emoção, um cheiro e um sabor diferente. Cada experiência é única, mas conhecer Fortaleza tem um gostinho especial para quem ama praias, compras e cultura. O Mercado Central de Fortaleza, o Teatro José de Alencar, a Avenida Beira Mar, a Praia do Futuro, o Dragão do Mar e as praias de Fortaleza têm tudo o que você precisa pra ter as férias inesquecíveis que você merece! Confira mais sobre esses pontos turísticos e as belezas dessa cidade nas próximas linhas.

Pontos turísticos de Fortaleza: cultura e gastronomia

Mercado Central de Fortaleza

 Fundado em 1809 para vender carnes, frutas e verduras, o Mercado Central de Fortaleza se transformou e se tornou um dos principais polos de compras da cidade. Por lá você encontra quatro pisos com lojas que vendem de tudo, como roupas e comidas típicas, artesanatos e até itens da alta costura local.

Teatro José de Alencar

 Esse é um ambiente que faz parte da história de Fortaleza e foi fundado em 1910 para a realização de eventos literários e artísticos. O Teatro José de Alencar abriga a escola de artes cênicas e os ensaios e shows da Orquestra Filarmônica do Ceará. O local tem capacidade para 120 pessoas em uma luxuosa sala vermelha com dourado, mantendo o rústico da época, sem deixar o conforto de lado. Durante o dia você poderá visitá-lo como parte do seu city tour ou participar de um de seus eventos à noite.

Dragão do Mar

O Dragão do Mar é um centro de cultura e lazer que tem a arte como foco. Por lá, sempre têm exposições e eventos para toda a família. Esculturas, quadros, peças teatrais, biblioteca, cinema, planetário, o Museu de Cultura Cearense e o Museu de Arte Contemporânea do Ceará fazem parte desse complexo.

O que fazer em Fortaleza para relaxar

Avenida Beira Mar

 Pode-se dizer que a Avenida Beira Mar é a rua mais importante de Fortal eza. Nela você encontra de tudo: restaurantes, hotéis, pousadas, bares e lojas. Por lá você pode visitar a Feira de Artesanato, dar um mergulho, fazer aquela caminhada à beira mar e fechar o dia comendo bem!

Praia do Futuro

Essa é uma das praias de Fortaleza que não pode ficar sem a sua visita. Com 8 km de extensão, a Praia do Futuro é marcada por sua areia bem clara e pelas dunas que compõem sua paisagem. Além da beleza, ela oferece um calçadão com diversas opções gastronômicas e serviços como aluguel de cadeiras e barracas. As quintas ela é invadida pela caranguejada, evento típico que ainda reúne atrações como forró e shows de humor.

Outras praias de Fortaleza

 As praias em Fortaleza são marcadas pela beleza e pelas areias claras que são um convite para passar um dia no sol, com sombra e água fresca. Iracema, Mucuripe e Meireles são praias mais centrais e movimentadas durante o dia e a noite. Todas oferecem estrutura, com barracas e gastronomia. Se você tiver um tempinho, vale se deslocar até Jericoacoara, Canoa Quebrada, Praia de Porto das Dunas e Morro Branco praias de Fortaleza mais afastadas da capital e que são um convite  para relaxar