Suplemento de proteína é indicado para quem treina e para quem quer se alimentar melhor. Preço acessível é atrativo.

Quem quer ter uma alimentação saudável, precisa ter muita atenção com a qualidade dos alimentos ingeridos. Saber exatamente o que alimenta nosso corpo é fundamental. Porém, se alimentar bem não pode ser algo associado à falta de prazer na hora da refeição, nem a atividades chatas. Ir para a cozinha colocar a mão na massa deve ser um ato satisfatório. Afinal, poucas coisas são mais agradáveis do que saborear o sucesso de um prato feito por nós mesmos.

A qualidade dos alimentos a serem utilizados nas refeições e seus benefícios para o organismo é o primeiro passo a ser levado em conta na hora montar seus pratos. Por isso é importante planejar tudo levando em conta as necessidades do corpo e os alimentos que serão utilizados para saciar essas necessidades.

Uma dieta pobre em proteína provoca atrofia e redução dos neurônios do gânglio celíaco, uma parte do sistema nervoso que inerva os neurônios da parede do intestino delgado, porção responsável pela absorção de nutrientes. Segundo pesquisadores da Universidade de São Paulo em um estudo feito em colaboração da Universidade de Liverpool, da Inglaterra, a carência de proteína também causa a morte das células nervosas.

A deficiência de proteínas faz com que o nosso corpo sofra. Cerca de um bilhão de pessoas em todo o mundo sofre com isso. Em algumas regiões, como África Central e  sul da Ásia, até 30% das crianças são afetadas por essa situação.

15% da ingestão diária de alimentos deve ser a base de proteínas. Alguns alimentos são fontes ricas de proteínas como o peixe, soja e o grão de bico, entre outros. Mas algumas vezes contar com alimentos frescos e de boa procedência nem sempre é fácil.

Nessas situações, é possível utilizar vitaminas e suplementos como fonte de reposição de proteínas, podendo ser consumidos até mesmo na forma de pratos saborosos e muito nutritivos. O whey protein, é um alimento saudável, fácil de ser encontrado e com preço acessível. E o melhor: pode ser usado como ingrediente principal em diferentes pratos. Especialmente para quem faz musculação e busca hipertrofia, o whey é um dos principais aliados, sendo praticamente obrigatório na rotina de quem treina regularmente.

Mas ele também pode ser usado por pessoas que querem seguir uma alimentação mais saudável ou precisam aumentar o consumo de proteínas no seu dia a dia, recomendados por um especialista. O suplemento é indicado para a estruturação dos músculos e para a cura de pequenos traumas e lesões das fibras musculares, ocasionadas pelo esforço feito durante o treino.  É essa característica que reforça a importância do whey para quem busca aumento de massa muscular, definição corporal e melhor recuperação pós-treino.

O whey protein nada mais é do que a proteína extraída do soro do leite. A substância é de alta qualidade, tem elevado valor biológico e é fonte de aminoácidos essenciais para o corpo. Hoje em dia é possível encontrar no mercado uma grande variedade de marcas de whey.  São diversos tipos de qualidade. Alguns mais ou menos saudáveis; bem como, mais ou menos saborosos.

Mas, de maneira geral, o whey costuma agradar pela quantidade de opções de sabores, como chocolate, baunilha e morango. É sem dúvida a maneira mais prática de se consumir proteínas. Para aliar a boa alimentação com o prazer de cozinhar, preparamos algumas dicas de receitas especiais com o suplemento.

Brigadeiro de Whey

Para realizar seus desejos mais calóricos sem sair da dieta, essa receita é fundamental. Os ingredientes são:

  • 2 colheres de cacau em pó;
  • 1 colher de sopa de óleo de coco;
  • ½ xícara de chá de leite em pó;
  • 2 doses de whey protein sabor chocolate;
  • Adoçante a gosto.

Após reunir o que é preciso, dilua o whey protein e o leite desnatado na água, seguindo as orientações do fabricante. Depois, aqueça a panela com o óleo de coco e acrescente a mistura; adicione o cacau e o adoçante aos poucos. Em fogo baixo, mexa a mistura sem parar até soltar do fundo da panela. Assim, seu brigadeiro estará pronto.

Panquecas de Whey

Essa é, sem dúvida, uma ótima opção para um café da manhã rico em proteínas. As panquecas proteicas são saborosas e vão te dar mais pique para as tarefas do dia. Além de deliciosas, elas são fáceis de fazer. Vamos aos ingredientes:

  • 3 claras de ovos;
  • ¼ de xícara de água;
  • 1 colher de Whey Protein Baunilha;
  • Manteiga de amêndoa;
  • Óleo de coco;
  • Mel;
  • Adoçante.

Misture as três claras de ovos com a água, adicione uma colher de Whey Protein de Baunilha e bata até misturar bem. Não estranhe a cor - use o óleo de coco para clarear a mistura. Derrame a quantidade suficiente para uma frigideira e cozinhe a mistura como se fossem panquecas comuns. Cubra as panquecas com manteiga de amêndoa. Adicione um pouco de mel ou adoçante, caso ache necessário, e você estará pronto para um dia cheio.

Pizza de frigideira

Um dos maiores dramas para quem está de dieta ou simplesmente se preocupa com cada caloria que ingere, é a privação de uma das comidas mais gostosas do mundo – a pizza. Essa receita não será como aquela pizza gigante, com borda recheada, mas vai certamente agradar. Ela é rápida, nutritiva e muito saborosa. Você vai precisar de:

  • 1 colher de whey protein sem sabor;
  • ½ xícara de clara de ovo;
  • 2 colheres de sopa de aveia;
  • 100g de mussarela;
  • manjericão, orégano e pimenta do reino a gosto;
  • 1 colher de chá de sal;

Utilize uma batedeira para misturar tudo, até a massa ficar consistente. Em seguida aqueça uma frigideira antiaderente e, de preferência, de fundo grosso, e coloque metade da massa. Usando o fogo médio, asse os dois lados da massa ao seu ponto de preferência. Por fim, adicione o molho de tomate, a mussarela, o manjericão, a pimenta do reino, o orégano e sirva-se a vontade.