Ok, todo mundo sabe que você tem um microondas em casa, aliás, hoje em dia estão sendo poucas as moradias que não possui um. Poucos estão sendo aqueles tão conservadores ao ponto de não ver como ele tende a ser útil. Acontece que a maior parte de nós ainda acaba utilizando o micro-ondas mesmo para aquecer alimentos já prontos, preparar comida congelada ou no máximo descongelar carnes e outros alimentos. Pouca gente realmente usa o micro-ondas para cozinhar.

Quando eles apareceram, era realmente bizarro pensar em cozinhar, tudo ficava com um péssimo aspecto. Não dava realmente muita vontade, nem entre os maiores culinaristas, de desenvolver receitas para o micro-ondas.

O tempo passou e o micro-ondas ganhou mais espaço e receitas produzidas para eles.

Com as receitas certas você poderá preparar o seu jantar inteiro utilizando o micro-ondas. Para você entrar nessa onda, use o micro-ondas para preparar uma delícia de sobremesa. Aproveite essa experiência para ver como você pode aproveitar muito mais do seu micro-ondas.

Que tal começar com um maravilhoso pudim de leite? Por mais que seja uma sobremesa tradicional dá um pouco de preguiça de preparar, afinal, dura uma hora para ficar pronto, no forno, em banho maria, ou seja, um trabalho e tanto.

A mesma saborosa sobremesa pode ser feita com uma receita da pudim de micro-ondas.

Para isso você pode usar a sua receita de pudim que usa sempre ou uma receita de pudim de micro-ondas. Para isso você precisa ter uma forma de plástico própria para micro-ondas.

Primeiro você precisa caramelizar o açúcar com o tempo máximo de três minutos, logo em seguida espalhe por toda a forma o caramelo, coloque a massa do pudim na forma e volte ao micro-ondas. O tempo médio de preparo do pudim de micro-ondas tende a ser de oito a dez minutos, dependendo da potência do seu micro-ondas. Espere esfriar um pouco para poder desenformar e então depois de frio você pode servir.