COMPRAS!


Época de festas, nada como a Rua 25 de Março em São Paulo para fazer compras. Quem tiver coragem poderá sair em busca de presentes no maior comércio a céu aberto do Brasil.
As ruas parecem uma procissão, espaços são disputados nas calçadas e lojas, o povo atraído por variedade de mercadorias , preços acessíveis e produtos garantidos como "originais".
Assim é a Rua 25 de Março, famosa pelo aglomerado de lojas, camelôs e vendedores ambulantes, uma infinidade de produtos para todos os gostos e ocasiões.
Os compradores são praticamente jogados de uma loja para outra, camelôs e comerciantes das lojas suam a camisa para atrair fregueses que por sua vez, saem com embrulhos maiores do que podem carregar.
É certo que a ocasião garante o sucesso das vendas: quando chove, aquela garoa fina tão característica de São Paulo, comerciantes e sacoleiros tropeçam em busca de abrigo para fugir da chuva.Logo, aparece vendedores de guarda-chuvas, anunciando as qualidades do produto . As vantagens dos produtos vendidos pelos camelôs é que os mesmos podem ser abertos, provados e testados na hora, o vendedor experiente oferece opções de cores e modelos aos clientes.
Seria uma boa compra não fosse o guarda-chuva cair no chão e praticamente desmanchar-se.Se voltasse ao local para exigir a troca do produto, certamente, o comprador descobriria que, tanto o camelô quanto o produto não se encontram lá.A barraca fora substituída por enfeites de Papel Noel, afinal, a ocasião pede centenas deles.