Deixo claro que, todos os materiais e estudos presentes neste artigo são de minha autoria, e seguem embasamento lógico e matemático com base nos cálculos originais da Teoria do Big Bang, estruturados essencialmente por Georges Lemaître, o artigo Complementos á Teoria do Big Bang foi originalmente produzido por mim em Janeiro/Fevereiro de 2020, e finalizado dia 14 de março.

 

Parte I...

O princípio do universo.

No início de absolutamente tudo, havia uma esfera com aproximadamente 5cm de diâmetro e toda a matéria existente no Universo comprimida em seu pequeno ponto; a instabilidade predominava, consequentemente veio disso um pequeno vazamento de matéria: o ponto X (esfera) ia expandindo de pouco em pouco, e sua gravidade diminuia, a matéria vazava em pequenas quantidades passando a orbitar este ponto X, como E=MC² a matéria, girando em alta velocidade, se tornou energia pura.

Chegamos num estado que o ponto X media milhares de quilômetros, e a matéria vazada corresponderia á 25% de todo o Universo, já tendo se tornado um disco de energia orbitando aquela singularidade; um choque de instabilidade ocorreu devido á alguma força superior e um super-vazamento ocorreu, o impulso foi tão forte que devido á ele nós não somos sugados pelo ponto X, quando tal força parar o Universo será sugado novamente.
Nesse choque ocorreu uma contração, e o ponto mais profundo da singularidade engoliu o disco de energia no meio dessa explosão inusitada, e tudo foi contraído para um ponto minúsculo... por isso que, quando o impulso terminar, esta grande força central sugara tudo para um recomeço.


Parte II...

O universo com capacidade de processamento.
Tentando sanar a dúvida geral do porquê que algumas vezes a matéria ou o próprio Universo se comporta de maneira diferente, eu desenvolvi tal hipótese: 

Fazendo uma analogia bem simples, se você compra um celular, você só manda uma mensagem e joga no lixo? Isso se aplica ao Universo em geral, Platão dizia que existe um campo metafísico das Formas (com F maiúsculo) ou das Ideias, por exemplo: se você vê um tijolo, ele pode ser cinza, roxo, marrom, ou até amarelo, ter dois ou três buracos, você permanecerá vendo-o como um TIJOLO independente das características adicionais, pois existe a Ideia de um tijolo, o tijolo original; essa teoria pode ser aplicada ao Universo como um todo, pensemos da seguinte maneira: existe um átomo de Y, esse átomo deve ter as seguintes composições e se comportar da seguinte maneira, porém devido ás condições que Y está ele vai ser propenso á ter variantes, que não alteram o Y original porém adicionam características para ele se adaptar mesmo sem ter um cerébro, essa reação pode ser espontânea ou feita por uma força externa... isso é o Universo com capacidade de processamento.


Agradeço pela atenção.
Todos os direitos deste artigo estão protegidos.