eBook gratuito: clique agora e baixe.

Viajar certamente é um dos maiores prazeres da vida. Contudo, muitas pessoas deixam de usufruir desse prazer por falta de condições financeiras. Mostrarei aqui algumas dicas para gastar pouco na sua viagem.

1. Negociação
A negociação é a força vital da indústria de viagens. Seus produtos são sensíveis ao tempo: um quarto deixado vazio uma noite ou um assento de avião que não está preenchido não pode ser revendido no dia seguinte. Então, especialmente se você está reservando no último minuto, a tendencia é que consiga algum tipo de preço especial.

2. Pesquise variações de preço

Se você reserva sua viagem de forma independente e não utilizando agência de viagem, certifique-se de obter uma visão geral usando um site como o Skyscanner.net, que mostra todas as tarifas disponíveis nas datas escolhidas. Para ilustrar o quanto as tarifas podem variar, fiz uma busca rápida por vôos a Málaga, dos dias 24 a 31 de agosto. O retorno direto mais barato foi de $ 149 e o mais caro de $ 740.

3. Considere um vôo indireto

Estar na sala de espera de um aeroporto, quando você pudesse estar na praia, pode parecer ridículo, mas se você está realmente apertando os tostões, é algo a considerar. Um vôo para Málaga nas mesmas datas listadas acima pode ser encontrado por cerca de $ 20 a menos se você estiver disposto a passar algumas horas em Copenhague antes de embarcar para lá.

4. Escolha suas datas

Se você tiver que viajar nas férias de verão da escola, vá para as últimas datas possíveis. A última semana de agosto e a primeira em setembro são normalmente significativamente mais baratas do que o resto do período de férias.

5. Viaje durante o meio semestre de outubro

A alternativa para tirar férias familiares de verão é viajar em outubro. É uma época complicada do clima no Mediterrâneo – pense nas Canárias, Marrocos ou (se você puder pagar os vôos) na Flórida – e reserve antes para ter certeza das tarifas mais baixas.

6. Use sites de comparação de preços – com cuidado

Os sites de comparação de preços aparentemente não oferecem nada além de benefícios para os consumidores que procuram as melhores taxas de aluguel de automóveis, seguro de viagem e feriados. Eles certamente podem poupar dinheiro. Mas as comparações podem ser distorcidas por empresas que se esforçam para oferecer os preços mais baixos, eliminando o máximo de extras (como níveis de cobertura do seguro), assim como as companhias aéreas. Os sites estão melhorando em refletir as complexidades de preços, mas seja muito cauteloso em comprar apenas com preço.

7. Verifique as tarifas de All Inclusive

As tarifas all inclusive são o acordo pelo qual os vôos de longo curso são vendidos como um pacote em combinação com alojamento em hotel e/ou um veículo alugado. Dependendo quando e onde você reservar, pode ser mais barato reservar esse pacote inteiro, incluindo o hotel, do que comprar o vôo e hotel separadamente.

8. Evite gastos desnecessários

Os encargos para seleção de assentos e embarque prioritário podem inflar o preço inicial de um voo, então considere se o embarque prioritário realmente vale a pena. E se você fizer o check-in para o seu voo um pouco antes (on-line), você está virtualmente garantido para estar sentado nas poltronas que escolheu.

9. Pesar e medir a sua bagagem

Se você está viajando apenas com bagagem de mão ou bolsas pequenas, tenha certeza absoluta de que eles estão abaixo das restrições de tamanho e peso impostas pela companhia aérea antes de sair para o aeroporto. As taxas de excesso são altas.

10. Monitorar a internet

Muitas empresas de viagens, incluindo companhias aéreas, cadeias hoteleiras e corretores de aluguel de carros, circulam ofertas especiais e reduções de preços por e-mail, para as quais você deve se inscrever. As companhias aéreas e as companhias ferroviárias anunciam a abertura dos períodos de reserva da mesma forma.

Se você pode se comprometer com um longo tempo de antecedência, você normalmente obterá as melhores tarifas, especialmente para os períodos de pico. Pode ser irritante receber e-mails que você não quer, mas, se você agir rapidamente quando uma oferta chegar, você pode fazer economias significativas.

eBook gratuito: clique agora e baixe.