COMO VEMOS A JESUS?

 

No livro de Salmos está: Agrada-te do Senhor Teu Deus e Ele satisfará todos os desejos do teu coração..

Deus não nos fala ALGUNS desejos, mas TODOS os desejos. É preciso agradar-se DELE. Sem fé é impossível agradar a Deus... QUEM se aproxima Dele, basta reconhecer que Ele existe e que É o GALARDOADOR dos que o buscam e o TEMEM.

O TEMOR a Deus é o princípio da SABEDORIA. O dever de toda criatura humana.

O que é este AGRADAR-SE de DEUS? Quando nos agradamos de alguma coisa ou de alguém, ficamos desejosos de dizermos a outros,  daquilo que temos alcançado.

Temos falado dEle como nos convêm falar? Temos falado das suas maravilhas para que os outros percebam a quem nós temos recebido como Deus?

 

-.- Mateus 8:24  E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia.

-.- Mateus 14:26  E os discípulos, ao verem-no andando sobre as águas, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram.

 

Temos visto a Jesus como um dorminhoco ou como um fantasma.? Quem sabe temos  pedido seu socorro sem reconhece-Lo como Senhor? Quem sabe ainda somente temos reconhecido como alguém que andou com os primeiros discípulos e por isso está escrito na Bíblia?

 

Observemos o exemplo entre Jesus estar junto conosco numa tempestade e outra de Ele vir de encontro a nós numa tempestade.

Quem é forte e poderoso em nos acudir? A palavra de Deus nos garante que É NO DEUS QUE TEMOS CRIDO.

 

-.- Alguns querem ter o Jesus que vende. Aproveitadores da cruz de Cristo.

Há os que o tem por slogan em suas camisetas ou em parabrisas de carro.

Nunca vi um carro ou alguém andar divulgando: ARREPENDEI-VOS. E crede que o Senhor é BOM. O marketing de Jesus é bom. Só que poucos compram. Agora, para tirarem proveito do que o nome significa há muitos que assim o fazem. Esquecem do que a pessoa que detém a AUTORIDADE do nome REQUER e DESEJA.

Isto não é agradar-se DELE.

 

-.- Temos tido experiências com Deus que seja nossa responsabilidade em anunciar Seu Nome e sua pessoa? Será que não conseguimos presenciar ou viver nada que seja possível faze-lo ser OBSERVADO em nós? Se isso estiver ocorrendo algo de errado está com nossa fé.

 

-.- De qualquer forma Ele ainda é MISERICÓRDIA e na sua misericórdia Ele sabe o que suportamos. Conhece nossos pensamentos, sabe nosso endereço, sabe das nossas obras. Mesmo as mais escondidas (mais profundo, mais alto , mais distante) ele é presente.

 

MESMO QUE NÃO O CONHEÇAMOS, ELE NOS CONHECE.

ELE VIVE CONSTANTEMENTE DIZENDO aos homens de boa vontade: - FILHO MEU, DÁ-ME O TEU CORAÇÃO !

 

Conseguindo OUVIR seu querer, não endureça o seu coração. Aceite-O.

 

Valdir Carvalho – 20.5.2010 – Cascavel-Pr