Uma boa alternativa é fazer misturas de tipos diferentes de papel de parede em apenas uma parede na sua decoração. O border pode ser um bom aliado neste sentido, e se o usuário quiser é possível se manter um padrão clássico nas outras paredes e ainda deixar estampados, o border e outras cores mais fortes em um mesmo lado ou em uma mesma parede.

O cuidado deverá ser observado apenas na hora de fazer a escolha das duas estampas, e a utilização de cores claras e escuras podem ser realizadas sem problema algum, e por isso é importante sempre que for possível prestar atenção nos tons utilizados. Modelos de listras clássicas acabam sempre sendo bem vindos, e por isso procure usar e abusar delas. Se você quiser poderá ser feita a aplicação do border para complementar uma metade de parede, com uma tonalidade que combine.

São tantas as possibilidades que é possível até mesmo utilizar papéis de parede ou mesmo border no teto. São várias alternativas até mesmo as de desenhos que brilham no escuro. Com isto podemos contar com uma grande variedade de materiais que tranquilamente podem ser limpos de acordo com a sua necessidade. Existem modelos que estão muito na moda, como por exemplo os tecidos, diversos e diferenciados materiais, desenhos, e até mesmo uma personalização de papel de parede é possível. Se você tiver interesse é possível criar uma padronagem e fazer um papel de parede.

A limpeza do papel de parede

O grande diferencial do papel de parede border está em não sujar e na sua limpeza. Este material poderá ser lavado com água e sabão sem estragar a sua cor. Procure optar por modelos que sejam de acrílico ou ainda sintáticos. No caso de papéis que contam com mais texturas é possível se acumular mais poeiras do que o normal e ser um pouco mais difícil de limpar. Vale lembrar que para os quartos de criança procure optar por modelos que sejam de cores mais neutras. Desta forma será possível combinar os móveis, a decoração e também as suas roupas de cama preferidas.