Pãozinho: um grande desafio para quem começa uma dieta low-carb

Como praticante e grande entusiasta de uma alimentação com baixo consumo de carboidratos e baseada em comida de verdade, ou seja, sem a ingestão de farinha e açúcares refinados, e também alguém que, antes de mudar de estilo de vida, sempre teve por costume comer um pão no café da manhã e um no lanche da tarde, sei como pode ser árdua a tarefa de se retirar esse alimento de nosso dia a dia.

Quando comecei a me interessar por um estilo de vida mais saudável, uma das primeiras medidas que tomei foi substituir o tradicional pão francês com manteiga, pelo pão de forma 379 grãos com margarina.

Uma substituição que além de pouco saborosa, era muito mais cara e, como vim a descobrir depois, não ajudava em nada os meus objetivos.

Afinal, a quantidade de carboidratos em ambos o caso era praticamente a mesma, a de glúten idem e a margarina certamente é uma opção muito pior que a manteiga... (Sei, no início essa realidade pode ser dura de aceitar...)

Depois de me aprofundar em meus estudos sobre alimentação, finalmente enxerguei que essa não era uma saída válida - e essa luz veio bem a calhar: eu não aguentava mais pão integral com margarina.

Foi aí que resolvi de vez abandonar esse costume e integrar a prática do jejum intermitente (ji) em minha vida - comia apenas no almoço e no jantar, de maneira low-carb e focada em comida de verdade, o que me deixava muito saciada o dia todo e sem vontade alguma de lanchinhos fora de hora.

Porém, sabendo do meu histórico e da dificuldade de meus leitores em aderir a essas duas práticas (JI e low-carb), que resolvi focar em aprender alguma receita de pão low-carb.

A essa receita de pão low-carb deliciosa eu chamo de pão ploc. (clique no link para aprender como fazer essa iguaria.)

Espero que goste da receita e não deixe me contar o que achou nos comentários do texto.

Um forte abraço e até um próximo texto,

Roney Fernandes, fundador do site Senhor Tanquinho