Antes de chegarem até a população, vacinas que ainda sequer foram aprovadas já ganharam local de armazenamento: verdadeiras fazendas de frigoríficas” que garantem temperaturas de até -80 ºC.

Mulher segura frasco com a inscrição Vacina Covid-19” em foto do dia 10 de abril de 2020. Recorde-se que Ramos Horta e outros líderes mundiais escreveram um artigo para a revista norte-americana Newsweek onde criticam a política do Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, que, segundo eles, está a enfraquecer as Nações Unidas e a Organização Mundial de Saúde

Seu permanente confronto com a China e outros países como França e Alemanha na luta contra a covid-19, em vez de procurar uma cooperação mundial.

Segundo a CNN Brasil, os resultados dos dois testes, conduzidos em junho e julho deste ano e envolvendo 76 pessoas, mostraram que 100% dos participantes desenvolveram anticorpos para a doença causada pelo novo coronavírus e nenhum efeito colateral sério.

Atualmente há nove vacinas candidatas que estão sendo testadas em humanos em fase avançadas, mas recentemente algumas enfrentaram obstáculos: grupo farmacêutico AstraZeneca e a Universidade de Oxford interromperam circunstancialmente os testes clínicos na semana passada, depois que uma voluntária apresentou um efeito colateral inexplicável.

Tais resultados são promissores e abrem a possibilidade de discussão e definir estratégias locais e nacionais para os governantes com decisões para combater esta infecção viral emergente em tempo real, mesmo que outras pesquisas venham a ser estratégias e pesquisas incluindo desenvolvimento efetivas com a criação de vacinas no futuro próximo.

97 Sob seu acordo com a AstraZeneca , governo do Reino Unido e a equipe de desenvolvimento de vacinas da Universidade de Oxford e concordaram que os cidadãos do Reino Unido não teriam acesso preferencial a uma nova vacina da COVID-19 desenvolvida pela universidade financiada pelos contribuintes, mas consentiram em ter uma vacina licenciada distribuída multinacionalmente.

Se não existir uma vacina gratuita para os países em vias de desenvolvimento, milhares de pessoas vão morrer, que se deve à falta de meios em muitas nações para acesso a vacinas”, disse na segunda-feira (27-07) ao Semanário na sua residência, em Metiaut, Díli.

Os especialistas sugerem que uma vacina eficaz contra novo coronavírus poderá ter que estimular corpo a gerar anticorpos que bloqueiem outras proteínas virais ou fazer com que as células T (células que defendem organismo contra agentes infecciosos) reconheçam SARS-CoV-2 e matem as células que foram infetadas.

Uma página de informações dos participantes datada de 11 de setembro sobre ensaio da AstraZeneca na Grã-Bretanha agrupou os casos dos dois voluntários com reações adversas, afirmando que as doenças eram improváveis de estar associadas à vacina ou não havia evidências suficientes para afirmar com certeza se as doenças estavam ou não relacionadas à vacina”, com base em análises de segurança.

Brasil vive uma das maiores pandemias causada pelo corona vírus denominado pela OMS de COVID-19, que segundo Ministério da Saúde é uma doença causada pelo Coronavírus SARS-CoV-2, que apresenta um quadro clínico que varia de infecções assintomáticas a quadros respiratórios graves.

Ainda em janeiro, a China conseguiu identificar a sequência do material genético do Sars-CoV-2, vírus que provoca a doença Covid-19, e partilhou essa informação com investigadores de outros países para que acelerar os estudos e os processos de desenvolvimento de tratamentos para esta nova doença.

A vacina ainda está em desenvolvimento e testes em humanos possivelmente serão feitos apenas em 2021. Importante lembrar que, quando desenvolvimento clínico de uma vacina é totalmente conduzido fora do Brasil, como é caso da vacina russa, a exigência de anuência prévia aos estudos clínicos não faz sentido.

A determinação de quem vai receber a vacina ou placebo será feita de forma aleatória (randomizada), e nem os voluntários, nem os pesquisadores saberão quais pessoas receberam qual substância (esse tipo de estudo é chamado de "duplo-cego"). Equipes da Universidade Federal de Viçosa (UFV) vão trabalhar em três propostas de vacinas para a Covid-19.

A ideia chegou a Roger Stone - um ex-conselheiro do presidente dos EUA Donald Trump - que em abril discutiu a teoria em um programa de rádio, acrescentando que nunca confiaria em uma vacina contra coronavírus que Gates havia financiado. Reino Unido registrou 6.178 novos casos de coronavírus nesta quarta-feira, 23, número próximo do maior número diário já registrado no país, em maio.

Governo anuncia inclusão em programa mundial que monitora desenvolvimento de imunizantes e inclui mais de 170 países. A companhia conseguiu acelerar desenvolvimento de uma possível vacina contra a Covid-19 ao reformular um tratamento contra a hipertensão, que já havia alcançado padrões regulatórios e de alta segurança.

Pesquisadores tiveram sucesso em testes em humanos de uma nova vacina contra a Covid-19. Farmacêuticas de todo mundo correm para desenvolver tratamentos e vacinas para Covid-19. Morishita alertou que a falta de componentes de remédios a frascos de vidro, agora que centenas de institutos estão realizando pesquisas simultaneamente, veio à tona em meio ao que se chama de guerra das vacinas”.

Empresas farmacêuticas do país disseram que executivos receberam injeções para "pré-testar" vacinas, uma medida que visa "mostrar a disposição dos responsáveis de assumir riscos e fazer sacrifícios". A declaração é do médico Ricardo Palacios, diretor de Pesquisa Clínica do Instituto Butantan, um dos centros de pesquisa do mundo que participa do desenvolvimento de vacinas contra vírus.

Todos os 45 participantes do estudo receberam três doses diferentes da vacina, e a Moderna disse que viu um aumento de dependência da dose na imunogenicidade, a capacidade de provocar uma reação imune no corpo. A Comissão Europeia participa no mecanismo COVAX para um acesso equitativo às vacinas contra a Covid-19 a preços acessíveis.

Chefe do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, Redfield afirmou que acredita que haverá cerca de 700 milhões de doses de vacinas até fim de março ou abril, suficiente para 350 milhões de pessoas. A companhia Moderna demorou 42 dias para criar a candidata à vacina do coronavírus.