A vida é mesmo uma grande correria, todos nós temos inúmeras atividades para desenvolver ao longo do dia, e o dia tem apenas 24 horas. Muitas vezes desejamos ter mais tempo para realizar tarefas que nos proporcionem bem estar, fugir um pouco desta rotina super agitada, nem sempre é possível, mas é necessário.

Precisamos saber separar algum tempo para nos dedicarmos a alguma atividade de lazer, principalmente para quem precisa trabalhar em casa, essa tarefa é bem difícil, muitas vezes as duas coisas se misturam, e aí acontece que em nenhuma delas há algum resultado proveitoso. Para quem trabalha fora é um pouco mais fácil, pois consegue se desligar melhor do trabalho ao deixar o local e ir para casa, mas algumas pessoas não conseguem também e acabam levando trabalho para casa, em horas que deveriam estar descansando, ou aproveitando momentos de lazer. De vez em quando, pode acontecer, mas se isso virar rotina, pode se tornar bastante prejudicial para sua saúde em geral.

Para evitar essas complicações à longo prazo, organizar-se é a palavra certa. Planejando detalhadamente seu tempo, e principalmente respeitando esse controle, sempre sobrará o tempo necessário para atividades pessoais ou de lazer, e deve estar totalmente focado no que estiver realizando, seja trabalho, seja diversão.

Esta questão é ainda mais complicada quando o assunto é o trabalho em casa. Muitos pensam que trabalhar em casa é lazer, mas está muito longe disso. Claro que  chama a atenção, pois você tem uma maior flexibilidade de horários, e outros benefícios. Mas   é ainda mais difícil desligar do ambiente doméstico e focar em seu trabalho quando ambos ocupam o mesmo espaço. É ainda preciso estar sempre atento para não perder facilmente o foco do trabalho, é importante ter um espaço destinado somente para a realização desta atividade, e que seja confortável, e com poucas possibilidades de ser interrompido.

Com muita organização se consegue facilmente separar estas duas atividades tão importantes para todos nós. Assim como não dá para viver somente trabalhando, os 7 dias da semana e as 24 horas do dia, também não dá para se dedicar somente ao lazer, mesmo que você  trabalhe em algo que realmente goste e que lhe proporcione satisfação e diversão, deve reservar um tempinho para de dedicar a qualquer outra atividade que não esteja ligada ao seu trabalho. É fundamental ter momentos dedicados ao lazer, até o trabalho renderá muito mais desta forma.