Se a sua intenção é atingir a aprovação no ielts o mais rápido possível, a nossa dica é que você aprenda a mecânica dele, ou seja, o funcionamento, uma vez que é preciso, no mínimo, atingir o nível intermediário para aprovar no ielts.
Nesse sentido, é importante escolher um preparatório ielts que possua uma metodologia de ensino diversificada, pois quanto mais dinâmico o curso ielts, mais aprendizado o aluno terá.

Por isso, para se preparar adequadamente para o exame de proficiência IELTS, é indispensável que você:

Envolva-se com a língua inglesa em todos os seus aspectos, visto que é preciso diversificar as maneiras de estudar, isto é, buscar recursos diferentes, como escutar mais músicas em inglês, ver filme legendado em vez de dublado, ler matérias nesse idioma, exercitar a conversação em inglês e etc.;

Realize vários simulados ielts, pois assim você além de estar se preparando, estará estudando e praticando inglês o tempo todo, o que contribui para diminuir a ansiedade e a conseguir bons resultados no exame.

Além disso, os recursos e ferramentas de estudo são essenciais nesse processo e sendo assim, é importante que você escolha corretamente o material ielts de estudo.

Dentre esses, um dos que ajudam mais são os livros didáticos, visto que reforçam o aprendizado dado no curso ielts e ainda possibilitam que você avalie o seu grau de entendimento, se realmente está acompanhando e entendendo o que é passado no preparatório ielts. Veja aqui https://goo.gl/maps/LJHFaz3wX1fRvJW4A

Assim, a British Council recomenda duas opções de livros para ielts para estudar e se preparar para a prova, sendo eles:

Official Practice Materials: Volume 1

O livro IELTS Official Practice Materials: Volume 1 apresenta uma série de testes para as modalidades Acadêmica e Geral em todos os módulos, como a compreensão auditiva, leitura, expressão escrita e expressão oral.
Um ponto bem interessante desse material é que ele apresenta soluções de questões de testes anteriores, com comentários dos examinadores da prova, além de um CD para o teste de compreensão auditiva.

Official Practice Materials Volume 2

O livro Volume 2 também inclui uma série de testes para as modalidades Acadêmica e Geral em todos os módulos do exame, bem como as soluções com comentários dos examinadores.

Além disso, esse segundo volume de material ielts de estudo trás um CD para o teste de compreensão auditiva, as soluções dos testes e vídeos de três alunos a fazer o teste de audição, o que ajuda e muito a treinar uma das habilidades que os candidatos mais têm dificuldade.