Como se caracteriza um psicopata.

Eles têm suas leis, não sente culpado pelos seus atos, porque não tem código de conduta moral, o único mundo certo é o deles. Tudo que desejam visam suas satisfações, são extremamente vingativos, não sabe aceitar a palavra não.

 Quando não gosta de alguém ou sente de alguma forma ameaçado, quando  tem  poder usa todos artifícios para prejudicar seus não afetos, faz recurso da mentira e outros meios imorais.

 É naturalmente doente e apresenta ser normal, uma pessoa comum precisa de muito discernimento para compreender a psicopatia permanente na estrutura cerebral do psicopata, a sociedade brasileira tem uma quantidade indescritível de psicopatas.      

 São capazes de destruir todos aqueles que eles julgam não atenderem seus planos, articulam ciladas usando outras pessoas com base na falsidade para prejudicar os seus supostos inimigos.

 Age pelo autoritarismo e não vê valores no Estado de Direito, quando tem oportunidades desenvolve a prática de pequenas formas de corrupção a grandes procedimentos corruptos, a filosofia implícita de vida fundamenta-se no comportamento neofascista.     

Pode até viver em comunidades, mas não aceitam os códigos da comunidade ou da sociedade, não conseguem adaptação, qualquer um pode ser seu inimigo dependendo da situação.

 Eles não conseguem evitar o mal, aliás, vivem em função do referido, todos aqueles que são seus amigos no futuro entra em discórdia por ter mente doentia, vive de conflitos criados por eles  mesmos.

 São estimuladores de conflitos, quando tem poder escolhe pessoas com as mesmas características para determinadas funções.    

Boa parte dos psicopatas não comete crimes, mas são  por natureza mentirosos,  tem caráter desviado, mente com facilidade com a finalidade da manipulação, tudo que deseja é exatamente usar outras pessoas para conseguir seus objetivos.

Quando praticam crimes sobre o aspecto penal, são conscientes dos atos praticados, portanto, são responsáveis, mas ao contrário de outros criminosos, não existem possibilidades para recuperação de um psicopata.   

Não é possível a correção de conduta, isso pelo fato que a reabilitação é sempre fundamentada na forma de vida que possa lhe trazer benefícios, sendo desse modo não é capaz de modificar a estrutura da sua personalidade.

 Comportamentos neofascistas são algumas manifestações que caracteriza um psicopata potencialmente.   Vive a vida com a finalidade de obter benefícios, é incapaz de gostar de outras pessoas.   

Eles têm algumas características interessantes a ser analisada, a primeira delas, boa conversa sempre cheio de charme, procuram em um primeiro momento serem simpáticos, gostam de mostrar confiabilidade.

 Tenta demonstrar que é uma pessoa capaz, para o desenvolvimento do próprio trabalho, julgam os demais inferiores, quando tem poder usa o mesmo para assediar seus inferiores, inclusive com ameaças.   

Tem autoestima elevada, se julga importante,  acha que está sempre com a verdade, o código ético moral não tem o mínimo significado para seus comportamentos.

Quando praticam um ato falso, não sente remorsos ou culpas, não ficam com duvidas a respeito de tudo que fazem, no mundo afetivo, frios, calculistas, não desenvolvem emoções, mas conseguem simular falsos sentimentos e comportamentos com segundos objetivos. 

Não consegue manifestar empatia com ninguém, indiferentes por natureza, à lógica do mundo do psicopata é outra, apenas a sua pessoa tem significação para mundo.     

Têm uma incapacidade patológica para assumir responsabilidade pelos  atos. Não aceitam os seus erros. Eles raramente procuram ajuda psicológica, porque acham que o problema é sempre dos outros.

Não tem estímulos constantes, ficam aborrecidos facilmente. Gostam de um estilo de vida parasitário,
 são preguiçosos agem sempre descontroladamente.
 Não têm metas em longo prazo, falta direção em tudo que faz.

Eles se comportam impulsivamente. Com ações recorrentes que são premeditadas, tem falta de compreensão das consequências de suas ações, não consegue manter vínculo de amizade, são pessoas interesseiras, o psicopata ofende a qualquer pessoa, sem motivação irrita-se com muita facilidade.
 

Edjar Dias de Vasconcelos.