As paredes da sua casa é sem dúvida a maior área de um ambiente, e por isso, faz todo sentido pintá-las de modo magnífico. Pense na parede da sua sala, como uma tela de pintura, onde você deve fazer uma verdadeira obra de arte.

Isso é mais fácil falar do que fazer, principalmente quando estamos com um orçamento apertado não é?

Mas não se preocupe, nós separamos 3 dicas para você deixar as paredes da sua casa mais bonitas sem gastar muito.

Dicas para pintar sua casa com economia

1 ) Pintura com esponja

Já imaginou usar uma esponja para fazer texturas na sua parede?

Essa é sem dúvida uma das técnicas de pintura mais fáceis de usar. Você não precisa de muita técnica para nem ferramentas para fazer este tipo de pintura na sua casa. Tudo que você precisa é de um pouco de tinta, uma esponja e uma recipiente.

Para criar a textura com a esponja é bem simples. Primeiro você deve despejar a tinta no recipiente para fazer a diluição da tinta, depois você só precisa mergulhar a esponja na tinta e deixar escorrer o excesso da esponja. Agora você só precisa passar a esponja com a tinta na parede. Mude de direção para a textura criar uma aparência mais natural.

2) Faixas

As faixas são um clássico quando o assunto é decorar paredes.

Uma técnica simples e fácil de fazer, mas muito interessante para decorar um quanto sem se preocupar com a sujeira.

Para realizar esta técnica, você vai precisar de uma fita adesiva para marcar as faixas na parede, um rolo de tinta médio e um pouco de tinta com a cor que você escolher ar as faixas.

Você pode medir a espessura das faixas no olho ou pode usar uma trena para deixar todas com o mesmo padrão, após colar as faixas, passe uma demão de tinta com o rolo, aguarde a tinta secar completamente para remover as fitas.

3) Grafiato

Essa é a técnica de pintura mais utilizada nas paredes de destaque, alguns também utilizam a textura de grafiato para decorar a fachada da casa.

O grafiato é uma técnica de pintura bem simples e relativamente barata de realizar. Para fazer o grafiato na sua casa, você vai precisa de uma barrica de grafiato, que custa em media R$ 45 e da para fazer uma parede inteira, uma desempenadeira de ferro para aplicar a massa na parede e uma desempenadeira de plástico para fazer o riscado.

Com a desempenadeira de ferro, você deve espalhar a massa do grafiato na superfície, como se estive passando uma massa corrida. Após 45 minutos secagem, você deve alisar o grafiato com desempenadeira de plástico, que dará a aparência de riscado na parede.