Organiza sua área de trabalho pode ser uma das coisas mais difíceis de fazer, especialmente quando você coloca tudo na mesa de trabalho, criando caos tremendo. Isso soa familiar? Claro, porque esta área é onde nós fazemos o nosso trabalho e que normalmente colocamos papéis em todos os lugares, canetas, computador, cabos.

Você sempre pode contratar alguém para limpar e organizar tudo para você, mas se você está disposto e pronto para fazê-lo, então este guia de como organizar a área de trabalho virá a calhar.

A primeira coisa a fazer é organizar por categorias todos os papéis sobre a mesa. Separe o que não vai usar mais, confira se você não precisará mais dessas informações confidenciais, são números de contas, nomes, endereços, etc. Separe tudo o que você precisa para colocar em categorias dentro de um arquivo onde você pode encontrar no futuro facilmente.

O próximo passo é que você agrupar todo o material pequeno em um só lugar. Por exemplo, se você tem muitas canetas procurando um lugar, um copo, um recipiente ou uma gaveta para colocá-los para manter todos juntos. Você também pode instalar ou comprar um rack de gavetas de plástico para armazenar todas essas coisas. Ela deve ser de fácil acesso para que a preguiça salve todos.

Certamente você tem um computador e todos os cabos que ele traz, por isso não deixe de vincular todos eles. Você terá mais conforto em uma decoração de escritorio pequeno, onde os cabos podem atrabalhar seu deslocamento ou possição de trabalho.

Amarre cabos para que eles não fiquem se enrolando ou solto em algum lugar. Você pode usar qualquer coisa que você tem em sua casa ou algo que você comprou para agrupá-los.

Se você não tem uma lixeira, é comprar uma, porque quando você não precisa de algo, em vez de deixá-lo na área de trabalho, pode simplesmente jogar no o lixo. Este conselho vai ajudar você não voltar a desordem.

No final você vai ver como é mais produtivo trabalhar em sua mesa organizada.