Como o extrato de goji berry te ajuda a emagrecer
Por Leonardo Barcellos | 01/12/2014 | SaúdeQuem quer emagrecer está sempre em busca de algo que possa ajudar a fazer com que os objetivos com a balança sejam alcançados rapidamente. Isso porque nem sempre os resultados dos exercícios físicos e da alimentação equilibrada nos deixam satisfeitas.
Para a nossa sorte, podemos encontrar várias dicas e tratamentos para quem deseja o corpo perfeito, prontos para oferecer soluções aos mais diversos tipos de necessidades e também para os mais diversos tamanhos de orçamento. Uma dessas soluções virou moda: é o Goji Berry. E desde o momento em que os holofotes se voltaram para os seus efeitos, aconteceu aquilo que todos já pensávamos: já temos uma imensa variedade de produtos, desde a fruta fresca, até alimentos com seu sabor, medicamentos manipulados e suplementos alimentares feitos com base em seu extrato.
Quer entender o que o extrato de Goji Berry é capaz de fazer pela sua dieta? Então confira:
O que é Goji Berry?
Goji Berry é uma fruta originária das montanhas tibetanas e muito utilizada na medicina oriental, mas que apenas recentemente ganhou popularidade por fazer parte do cardápio de estrelas como Britney Spears, Kate Moss e Madonna, conhecidas tanto pelo talento quanto pela beleza e boa forma. Neste mesmo período, várias pesquisas atestaram que a frutinha é capaz de fazer algo por quem deseja emagrecer.
Sendo uma fruta importada, ela é difícil de ser encontrada in natura por aqui. Nesse caso, é possível encontrar com mais facilidade o goji berry desidratado e em cápsulas feitas com seu extrato, que neste caso podem ser encontradas em associação com mais elementos.
Como o Goji Berry ajuda a emagrecer?
Se você é alguém que sofre com as dietas, ou uma pessoa vaidosa, fique sabendo que o Goji Berry pode oferecer uma ajuda e tanto com os cuidados de beleza. Não está comprovado cientificamente que a fruta tenha uma relação direta com o emagrecimento, mas seus efeitos podem incrementar o regime. Veja só:
Aumento da sensação de saciedade: Se você sofre com a ansiedade e com a sensação de estar faminta quando ainda não é a hora de comer, o goji berry é capaz de proporcionar algum alívio. Isso porque ela contém ômega-3 e 6, tidas como responsáveis por oferecer sensação de saciedade. Ou seja: você fica satisfeita por mais tempo e, consequentemente, mais segura para encarar as tentações que houveram pelo caminho.
Age contra a celulite: A fruta possui betacaronteno em sua composição, substância famosa por ser considerada um excelente anti-inflamatório. Ela atua contra a celulite, porque esta é considerada uma inflamação, portanto ela age melhorando a aparência daquelas que você já tem quanto também ajudando a evitar o aparecimento de novos furinhos.
Trata a pele contra os efeitos da flacidez e envelhecimento: Goji Berry tem propriedades consideradas antioxidantes, ou seja, elas protegem as células contra agressões dos radicais livres, prolongando sua vida, o que acaba provocando o retardamento dos efeitos do envelhecimento da cútis. Já sobre a flacidez, os aminoácidos que compõem a fruta ajudam a proporcionar mais elasticidade e manutenção da firmeza da pele.
Melhora a disposição: Ânimo e disposição são essenciais especialmente para quem está de dieta e precisa malhar para perder os quilinhos que tanto incomodam. E como a Goji Berry é rica em tripofano, que ajuda e muito na melhora do humor, da disposição e da qualidade de sono, sem contar a concentração. Isso rende em mais disposição para enfrentar o dia-a-dia e ainda ter ânimo para o treino, seja ele na academia ou na rua.
Goji Berry também oferece vários benefícios à saúde, como é o caso da redução dos níveis de colesterol ruim, prevenção de doenças inflamatórias e cardiovasculares, propriedades anticancerígenas e boas doses de vitamina C. Não é ótimo?
Como consumir Goji Berry?
Seja qual for o formato do qual você possa ter acesso ao Goji Berry, a indicação é o consumo entre 15 e 45 gramas da fruta, ou, caso você prefira sucos, 120 ml. O consumo pode ser puro, em conjunto com outras frutas, chá, iogurte… mas é interessante que essa decisão passe pelo crivo do endocrinologista ou do nutricionista. Esse cuidado é mais indicado ainda se você der preferências para as cápsulas, ou suplementos nos quais a base é o extrato de Goji Berry. Nesse caso leia as indicações da bula e peça orientações ao endocrinologista.
Uma boa forma de consumir o Goji Berry é ingerindo o extrato dele em forma de cápsulas, que pode ser encontrado no Goji Pro.
É importante lembrar que você não pode ultrapassar os limites já que o consumo exagerado do Goji Berry pode acabar provocando alergias. Nada de consumir mundos de Goji Berry por conta própria.
Goji Berry tem contra-indicações?
Como se trata de uma fruta, muita gente não vê razões para que exista alguma restrição ao seu consumo, mas no caso do Goji Berry existe pelo menos uma: ela não é indicado para quem ingere anticoagulantes. Já se você fará o consumo do extrato de Goji Berry ou de um suplemento vale sempre procurar a orientação do endrocrinologista antes de fazer a primeira compra. A automedicação com esse tipo de produto só pode fazer mal.
Lembre-se:
Goji Berry é um dos alimentos da moda para quem faz dieta, mas isso não significa que ela seja adequada para todos os casos, ou que ela seja capaz de fazer milagres. A fruta oferece sim efeitos muito bons para a saúde e para a dieta, mas tudo depende também do seu empenho na alimentação equilibrada e nos exercícios físicos.
Do mesmo modo, muitos suplementos fazem mil promessas, mas é importante ter sempre um pé atrás e consultar um endocrinologista antes de qualquer decisão. Lembre-se que a sua saúde é mais importante que a sua vaidade.