Muitos estudantes buscam alternativas para obterem uma renda extra trabalhando durante suas férias na universidade. Como este tempo não é muito longo, fica inviável procurar algum emprego fixo e cumprir o tempo mínimo de um contrato de trabalho, por isso, muitos buscam alternativas para serem desenvolvidas a partir de suas casas.

Uma boa opção é começar a atuar como freelancer, com alguma atividade de trabalho em casa. Há muitas opções, o ideal é encontrar alguma que possa lhe ajudar a desenvolver suas habilidades, isto pode ainda ser um treino para quem está concluindo sua faculdade, se for realizar serviços dentro de sua área de estudos, e claro, ainda garantindo uma boa grana.

Aliás este é um grande desafio para muitos estudantes, devido ao calendário de algumas universidades, ou até mesmo de determinados cursos, o estudante fica impossibilitado de ter um emprego fixo, então a única alternativa é buscar algo que possa ser flexível ao seus horários de estudos, e trabalhar em casa sempre, ou somente no período das férias, passa ser a sua fonte de renda extra.

Para começar, o ideal é localizar projetos que podem ser desenvolvidos remotamente, há vários sites na internet que oferecem este tipo de serviço, muitos funcionam como agências de vagas freelancer e há opções para diferentes tipos de projetos, basta localizar algum de acordo com sua área de interesse e iniciar o contato.

Outra opção muito seguida pelos estudantes é oferecer alguns serviços para seus próprios colegas, na universidade, oferecendo trabalhos como formatação de trabalhos acadêmicos, transcrição de áudio de entrevistas para ser colocada nestes trabalhos, tradução técnica, entre outros. Há muitas pessoas interessadas neste tipo de serviços, e os que se dedicam a esta tarefa conseguem uma boa grana extra, além de estarem próximos a pessoas que costumam buscar este tipo de serviço, é fácil fazer a divulgação, com o boca a boca entre os colegas e até mesmo nos murais das universidades ou escolas.

Há muitas outras formas de conseguir realizar um trabalho em casa, basta pesquisar. Muitos começam a trabalhar durante seu período de férias e passam a estender esta atividade durante todo o ano letivo, e assim obter uma outra fonte de renda, se esta for a sua vontade comece nas suas próximas férias a desenvolver algum trabalho, com organização e melhor administração do seu tempo, você pode ter um trabalho que seja totalmente conciliado com seus estudos.