Os dispensadores são utilizados para diversas finalidades, mas principalmente nas áreas médicas precisas, um dos objetos mais utilizados são os dispensadores de parafina digital.

Como funciona o dispensador de parafina

Um dispensador de parafina tem como principal atribuição derreter e manter uma temperatura amena e a parafina liquida em uma quantidade que poderá ser a partir de quatro litros.

O produto conta com um duplo sistema de fusão de dupla caldeira, o que impede choques térmicos que possam danificar as estruturas e as moléculas da parafina. Com isto a parafina mantém por muito mais tempo todas as suas atribuições.

Através deste produto não existe a necessidade de se controlar a temperatura cm um termômetro já que temos um display indicativo de temperatura que ficam dentro de tanques.

Através deste tipo de equipamento é possível se preparar uma grande quantidade de blocos de parafinas ou mesmo vários tipos de moldes de inclusão. Este equipamento por sua vez é construído de forma externa em uma chapa de aço inox o que facilita bastante a sua limpeza, e seu tanque de armazenamento bem como a tampa de vedação são criados em alumínio com pinturas eletrostáticas de coloração preta, oferecendo assim para o usuário um produto bastante interessante e preciso.

Além disto o dispensador de parafina conta com um tanque de filtros internos que impedem uma entrada de partículas de impurezas de parafina que venham a obstruir as passagens da mesma através do bico dosador. Todo o sistema de dosagem existente da parafina líquida acontece através de selenóides, estas que são comandadas através de pedais, oferecendo assim a possibilidade de se trabalhar com mãos livres durante toda a inclusão dos materiais.

Na internet é possível se encontrar diversas soluções precisas para adquirir o produto no mercado, este que é uma excelente possibilidade de economizar na criação de moldes bem como objetos para o dia a dia em sua carreira científica.

O dispensador de parafina permite que você tenha produtos totalmente esterilizados e ainda possa ter todo o diferencial de um produto e ainda de um serviço que é totalmente seguro e diferenciado para os clientes.