Com toda a popularização das mídias de CDs muitas pessoas preferem comprar os discos virgens naquelas embalagens econômicas de pinos. O grande problema é que eles na maioria das vezes não vem com envelopes ou mesmo estojos. Com isto veja a seguir como fazer uma capa para seu CD utilizando uma folha de papel.

Veja o passo a passo a seguir

Procure dobrar uma folha de papel tamanho carta ou A4 deixando em torno de 2,5 cm para que faça uma sobreposição.

Em seguida procure dobrar em torno de 4,5 cm para dentro de ambos os lados. Se você não tiver uma régua, procure apenas colocar o seu cd no centro e tente ainda encaixar os dois lados de forma igual.

Procure em seguida desdobrar o papel e dobrar novamente as duas laterais verticais.

Em seguida procure inserir o cd no lado do bolso mais longo abaixo de suas faixas laterais e verticais.

Em seguida procure redobrar a sobra horizontal.

Para completar o seu quadrado procure dobrar a sobreposição que foi feita com mais ou menos 2,5 cm.

Em seguida procure dobrar a sua sobreposição para dentro do bolso, e alise em seguida o papel.

Dicas para criar as capas

É possível você no papel imprimir uma imagem nos primeiros 12,5 cm da folha de papel. Desta forma as imagens deverão aparecer na parte frontal da capa do CD. E a área de trás poderá ser utilizada da mesma forma mas procure ainda se certificar de deixar as margens do papel vazias já que elas irão ser dobradas novamente para dentro e não irão ficar visíveis quando a capa estiver totalmente fechada. Procure lembrar de decorar o papel antes de o dobrar.

Em sua parte traseira do envelope, é possível se escrever o nome das músicas deste cd.

Caso você grave um cd utilizando uma playlist por exemplo, você poderá imprimir o nome das músicas e dos artistas em um local perfeito para a criação de uma bonita capa para CD.

Além disto procure utilizar papel cartão ao invés de papel normal para que possa ter uma maior durabilidade. Apesar disto um papel mais grosso e pesado não irá ser mais fácil de usar.