Por que as ferramentas de Web Scraping são bloqueadas pelos sites?

Às vezes, quando um site detecta um web scraper desconhecido navegando por suas páginas, eles registram o endereço IP de origem. Em seguida, esse endereço IP é adicionado à lista de bloqueio temporário ou permanente. Isso pode impedir que seu web scraper colete quaisquer dados.

Como prevenir o bloqueio do endereço IP?

1.Proxy de alta anonimato
É necessário romper o mecanismo anti-rastreador do site, e usar um proxy IP para realizar múltiplas visitas mudando o IP. Para a coleta em múltiplas threads, é necessário um grande número de IPs e um proxy de alta anonimato. Caso contrário, o site alvo detectará o uso do proxy IP e revelará seu IP real, resultando no bloqueio. O uso de um proxy de alta anonimato evita que o site detecte isso.

2.Coleta multi-threaded
É recomendável coletar uma grande quantidade de dados. A coleta multi-threaded permite realizar várias tarefas simultaneamente, com cada thread coletando tarefas diferentes para aumentar o número de coletas.

3.Intervalos de visitas
Em relação ao intervalo de tempo para coleta, é necessário testar a frequência máxima de acesso permitida pelo site alvo. Quanto mais próximo da frequência máxima de acesso, mais fácil é o bloqueio do IP. É preciso definir um intervalo de tempo razoável para atingir a velocidade de coleta desejada. O controle da velocidade de acesso do rastreador também reduz bastante as chances de bloqueio do IP pelo site.

ScrapeStorm é uma poderosa ferramenta de web scraping que pode extrair dados de qualquer site. O mais importante é que o ScrapeStorm tem o recurso que permite contornar sites que estão bloqueando seu IP. Você pode consultar este artigo: Como Configurar a Rotação de IP.