Quando "como fazer maquiagem leve" começa a superar seu histórico de pesquisa do Google, saiba que é hora de pular na onda de maquiagem "sem maquiagem". 

Mas não importa o quão fácil a maquiagem simples possa parecer, é tudo sobre dominar a arte da beleza natural! Mostraremos a você como usar um novo brilho em cinco etapas fáceis, envolvendo produtos de maquiagem muito leves.

Veja como fazer maquiagem leve:

PASSO 1: CORRIJA E UNIFORMIZE O SEU TOM DE PELE

Para começar, a pele clara é a primeira e mais importante dica de nossas dicas simples de maquiagem. Para isso, você precisa começar com um ótimo regime de pele para manter sua aparência impecável. 

Use uma cobertura leve para um resultado completo e um acabamento natural. A ideia é uniformizar a sua pele e não mascará-la sob um produto de alta cobertura. Use um corretivo pontual em áreas que precisam de cobertura extra, como sob os olhos, manchas normais ou de sol. 

Use um pó leve para definir a base, mas lembre-se de usar uma mão muito leve para evitar um acabamento espesso.

 

PASSO 2: APERTE OS OLHOS USANDO UM FORRO PRETO OU MARROM

Seja um visual básico de maquiagem ou um look glamuroso, os olhos têm o poder de fazer ou quebrar. Contorne os aros internos superior e inferior dos olhos com o delineador ficando o mais próximo possível da linha dos cílios. Em promoções da revista avon você pode encontra bons delineadores.

O preto pode parecer um pouco áspero, especialmente em meninas com pele e olhos mais claros, por isso sugerimos o uso de um revestimento marrom para essa etapa. Aplique o forro nas raízes dos cílios para dar-lhes volume natural.

 

PASSO 3: LEVANTE E DEFINA SEUS CÍLIOS

Sua rotina diária de maquiagem nunca é completa sem limpar os cílios, certo? Use um modelador de cílios para dar um pouco de corpo aos cílios e use um rímel para separá-los. Evite um rímel dramático que alongue os cílios, porque o visual que você está procurando é natural.

 

PASSO 4: ADICIONE UM POUCO DE COR NATURAL ÀS BOCHECHAS E LÁBIOS

A resposta para "como fazer uma maquiagem simples" é incompleta se as bochechas forem puladas. Escolha um tom rosado ou de pêssego para suas bochechas; aplique apenas uma pequena quantidade do produto para um efeito corado e rosado. 

Idealmente, a maquiagem simples em casa deve envolver o uso de um protetor labial primeiro para aquele efeito gordo e nutrido. Aplique tudo sobre os lábios primeiro para suavizar o seu beicinho. 

Em seguida, use o dedo para tocar a bala do batom e pressione suavemente a ponta do dedo em seus lábios para adicionar uma mancha suave de cor. Dessa forma, você não parecerá "pintada", mas ainda terá cor suficiente no rosto para parecer fresco e bonito.

ETAPA 5: FORMA E PREENCHA SUAS SOBRANCELHAS

As sobrancelhas também são parte integrante de sua maquiagem simples para o dia-a-dia, uma vez que elas moldam seu rosto. Use um lápis de sobrancelha ou pó para preencher as áreas esparsas em suas sobrancelhas, em seguida pincele-as com rímel transparente para definir os fios no lugar. 

Você pode até mesmo usar uma sombra de olho marrom escura tonificada como preenchimento de sobrancelha. Certifique-se de preencher os arcos; ir mais escuro no início das sobrancelhas até os arcos e afunilar a cor no final.