O bolo de casamento, juntamente com os noivos, é uma das estrelas da festa de casamento, e como tal é preciso ser especial, refletir a personalidade do casal. Assim, é necessário que os
noivinhos para bolo de casamento estejam de acordo com o bolo, da mesma forma que o bolo tem de estar de acordo com todo o resto, como a decoração, por exemplo.

No entanto, escolher os noivinhos para bolo de casamento por der tão complicado quanto escolher o bolo em si. Isto, porque existem milhares de opções e nem sempre as noivas sabem sequer por onde começar. Dessa forma, antes de começar a busca pelos seus noivinhos topo de bolo é uma boa ideia fazer uma pesquisa de mercado, ver o que está na moda e, daquilo que está em voga no momento, o que você gostaria que figurasse em cima do seu bolo de casamento. Depois de ter uma ideia daquilo que existe no mercado fica muito mais fácil filtrar quais tipos de noivinhos para bolo de casamento são mais a sua cara. Depois disso basta procurar, entre os estilos que você mais gosta, aquele que é realmente perfeito e que ficaria maravilhoso no bolo que você escolheu.

Algumas noivas têm em mente qual tipo de noivinhos para bolo de casamento querem, para as que já têm isso decidido é importante escolher um bolo que combine, que complete a intenção que a noiva deseja dar ao conjunto. Afinal de contas, o bolo de casamento é uma das peças principais da festa e todos os detalhes que envolvem uma das estrelas da festa devem ser tratados como prioridades, isso jamais deve ser esquecido. Desde os mais clássicos aos mais arrojados, dos que primam pelo romantismo aos que buscam trazer humor para uma festa cheia de tradição e etiqueta, como é o casamento, todos os noivinhos podem ser usados, desde que com bom gosto e respeitando a personalidade dos noivos. Por isso mesmo o melhor é que sejam eles a escolher como serão as miniaturas deles próprios em cima do bolo, pois dessa forma não há erro.

E não se esqueça: na dúvida, escolha algo simples e que combine com você, não tente que os noivinhos sejam uma representação daquilo que você e o seu noivo gostariam de ser, prefira que eles representem aquilo que você e o seu noivo realmente são, dessa forma não há mesmo como errar.