Alguns países como Israel são admiráveis por ter a capacidade de crescimento em meio a crise mundial, mas por que isso acontece?
O estado de Israel tem sido moldado por características que são únicas de suas forças de defesa, é uma nação de forte espírito democrático que busca incessantemente promover a responsabilidade individual, seu maior lema é: " não aceitar o não como resposta", a cultura empreendedora israelense tem origem na história judaica e muito além disso, a sua força de questionar, o respeito a dúvida e a argumentação, interpretação, reinterpretação e inter-relações, fortalece o maior celeiro tecnológico do mundo onde todos os desafios enfrentados foram transformados em ativos que constituem os pilares de sua cultura inovadora.
A tamanha energia criativa e a capacidade de assumir os riscos resultam em apresentar uma nação que fomenta a inventividade, nenhum país produziu com maestria uma cultura empreendedora, a população de Israel tem algo diferente, são inteligentes, o talento dos indivíduos traçam um gráfico social simples, todo mundo conhece todo mundo.
O empreendedorismo é o principal instrumento da economia para evoluir e se regenerar, devemos adotar a informalidade como uma falha construtiva pois sem essa tolerância é impossível inovar, semear uma cultura de inovação.
Oferecer a um indivíduo uma vasta gama de conhecimento não é, porém, a meta suprema, mas, transformá-los em líderes e solucionadores de problemas é o maior objetivo, mudar a capacidade mental do indivíduo, adoção de uma perspectiva diferente, ponto de vista distinto resulta da experiência e quanto mais jovem se vive toda essa transformação pela experiência, mais tornamos o indivíduo com uma maturidade absurda, é ter desde cedo uma perspectiva completamente diferente sobre a vida.
Disciplina, treinar a mente para agir, deixar o futuro sempre em questão, viver a experiência, ir para o campo seleciona naturalmente pessoas de sucesso!