Utilização do Vaso Sanitário

A utilização do vaso sanitário ou privada como é popularmente conhecido é o acessório principal quando se fala de saneamento básico, pois é através dele que enviamos nossos dejetos para o esgoto e posteriormente para a concessionária encaminhar para a  rede de tratamento de sua região.

O Vaso sanitário é composto basicamente da louça, da descarga e do sifão curvado que serve para controlar o nível da água, evitando que o vaso seque ou transborde e evitando também o retorno do odor da rede de esgoto para o seu banheiro.

Já a descarga é constituída pelo sistema de percolação de água em um encanamento de forma radial perfurado para que a água seja escorrida igualmente ao londo da face circular do vaso sanitário

E a louça é a estrutura de forma oval que une o sistema da descarga juntamente com o sifão além de ser estrutura de assento.

 

Como é Causado o Entupimento do Vaso Sanitário

Nesses 12 anos da Desentupidora em Guarulhos constatamos que os principais motivos que levam ao entupimento de vaso sanitário são os objetos deixados cair no vaso sanitário que podem ir parar na tubulação. É muito comum também o vaso sanitário ou a privada ser obstruída por panos que são jogados por donas de casa no momento em que despeja a água do balde sem verificar se o pano foi retirado. Agora o fator número um responsável pelo entupimento de vaso sanitário é a cestinha do aromatizador de vaso que cai e o usuário dá descarga sem perceber e acaba empurrando a cestinha para a rede de esgoto.

Dicas para Desentupimento de Vaso Sanitário

Existe divesas formas que podem contribuir para a desobstrução do vaso sanitário caso o entupimento não esteja na rede e sim na curva do sifão, nós da Desentupidora  iremos relatar algumas dicas que sortiram efeito em cases real.

-Use um desentupidor

A ferramente irá ajudar o objeto ou dejeto a se deslocar da curva do sifão por meio da pressão causada  pela  ferramenta em conjunto com a água presente no vaso.

- Use Coca Cola

Caso o fator da obstrução seja fezes a coca cola agirá de maneira a corroer o dejeto ocasionando a desobstrução.

-Sele a tampa do Vaso Sanitário

Lacre a tampa  do vaso sanitário com plastico filme e dê a descarga a pressão ocasionado pelo sistema de descarga deslocará o objeto ou dejeto.

-Chame um profissional

Caso nenhuma das alternativas acima solucione sua obstrução chame um profissional técnico em desentupimento, pois provavelmente a obstrução encontra-se na rede e deve ser utilizado equipamentos específicos para que haja exito no desentupimento,

Como evitar entupimento no vaso sanitário

-Não jogue absorvente no vaso sanitário

-Não jogue lenço umedecido no vaso sanitário

-Não jogue preservativos no vaso sanitário

-Não jogue papel higienico no vaso sanitário

Não jogue objetos no vaso sanitário.