Toda a mulher tem algo no corpo que deseja mudar, seja aquela gordura localizada, celulite, flacidez ou o desejo de eliminar alguns quilinhos. Na metade do inverno começam as promessas do " projeto verão", o início geralmente é cheio de empolgação, mas conforme o tempo passa o desânimo bate a porta.
O foco, paciência e persistência são 3 palavras mágicas no processo de conquista do corpo desejado. A adoção de estratégias deve ser seguidas até conseguir os resultados desejado e jamais desistir logo no primeiro obstáculo.
Pensando em dar um forcinha para as mulheres, separamos 5 passos que devem ser seguidos na luta pelo corpo tão sonhado. Elas envolvem um conjunto de estratégias que vão te levar rumo ao objetivo, desde  criação de metas, mudança de hábitos e tratamentos promissores, realizados com aparelhos de marcar reconhecidas como ibramed, kld, cecbra e fismatek.


1º Passo - Crie uma meta atingível
Você precisa entender que o seu corpo é único, não adianta querer ter um corpo igual a atriz " fulana de tal" se a sua estrutura óssea, altura e outras características como timing e recursos para se dedicar ao corpo são diferentes.
Devemos ter em mente que a beleza está presente em inúmeros perfis  de pessoas, para começar coloque pequenas metas e vá subindo degrau por degrau.
Portanto, coloque na balança seu tempo para se dedicar ao corpo e força de vontade, por que é importante e vai precisar. Faça um planejamento, anote os dias e quantas horas vai se dedicar nesse projeto.


2º Passo - Se inspire em alguém que superou grandes desafios
Busque inspirações, não precisa ser atriz ou modelo famosa. Existem pessoas com grandes histórias de sucesso, algumas com perda de peso absurda, outras com a modelagem do corpo ( eliminação de gordura localizada, celulite, ganho de massa magra, músculos). 
Pense, se essas pessoas conseguem, você também consegue e muitas das vezes sem investir grandes somas de dinheiro pra isso.


3º - Melhore sua alimentação
Não há como conseguir o corpo dos sonhos sem mudar a alimentação, ela é responsável por grande porcentagem do sucesso, quando aliado aos outros métodos, é imbatível.
Dieta é uma palavra forte, o correto é se reeducar. Insira:
Fibras na alimentação ( aveia, linhaça, chia);
Gorduras boas ( óleo de coco, abacate, azeite de oliva);
Proteínas ( carnes, frango, ovos e peixes);
Grãos ( Lentilha, grão de bico, feijões);
Oleaginosas ( Castanhas do Pará, castanhas do caju, amêndoas, nozes);
Carboidratos complexos ( arroz integral, batata doce, cenoura, berinjela, torradas e pães integrais);
Ingerir muita água durante o dia e chás diuréticos como chá verde, cavalinha, dente de leão e moringa podem ajudar nesse processo de eliminação de toxinas e retenção de líquidos.
Evite embutidos, carboidratos simples, fast food, doces, industrializados e alimentos que te deixem mais longe do seu objetivo. Quanto mais natural a comida, melhor.


4º Passo - Gaste mais calorias do que você consome
O exercício é de lei, não tem como fugir dele. Invista em uma atividade que você goste muito e que te traga resultados. 
Para fazer isso é preciso avaliar o seu objetivo, condicionamento físico e tempo que você tem para treinar. Se precisar, busque ajuda de um treinador para elaborar um plano específico pra você, entretanto, se você não tiver recursos para investir nisso, lembre-se que pode treinar em casa.
Alguns exercícios indicados são: HIT ( Treino Intervalado de Alta Intensidade), ele mescla exercícios de alta intensidade com intervalos de descanso e isso pode ser feito na natação, corrida, aula de aeróbica, bicicleta, esteira, funcional. Tudo isso em treino de HIT, na internet tem várias vídeos aulas gratuitas.


5º Passo - Tratamentos corporais
Se você fizer tudo certinho, alimentação, exercício e tiver foco e determinação os tratamentos corporais vem como grandes aliados para ajudar  e exterminar as gorduras localizadas, celulite, flacidez e deixar uma pele lisinha e uniforme.
Um dos tratamentos estéticos muito usados é a eletroestimulação muscular feita através de um equipamento computadorizado Ibramed que permite inúmeros tipos de programação para estimular as fibras musculares.
Nesse processo são trabalhadas a remodelação corporal havendo uma melhora considerável em todo tônus muscular auxiliando na hipertrofia dos músculos. Além disso, melhora a circulação sanguínea e trata a celulite e gordura localizada.

É importante verificar se a clínica de estética utiliza equipamentos registrados na Anvisa e de marcas reconhecidas no mercado, como ibramed, kld, fismatekcecbra.
O sucesso nos resultados depende da sua determinação e força de vontade. Tenha paciência que os resultados certamente virão!

 

Fonte: HS Med