A Amazon já anunciou que pretende iniciar as operações para produtos de pequeno porte apenas em 2013. Isso desanimou os consumidores que aguardavam a chegada da gigante do varejo no país para comprar esses itens com preços mais baixos. O impasse com as editoras brasileiras têm atrasado a entrada da empresa no mercado, já que a Amazon fez uma proposta muito agressiva às nossas editoras, e se o acordo for fechado, ela vai praticamente ditar os valores dos e-books no Brasil.

Empresas de logística internacional se beneficiam da situação

Enquanto a Amazon não entra no mercado brasileiro, empresas especializadas em logística internacional e importação de produtos para uso pessoal veem sua demanda aumentar, e estão investindo no setor.

As importações podem ser feitas de qualquer loja online dos EUA e da Europa, e o consumidor recebe o produto no Brasil. Essas empresas trabalham dentro da legalidade, portanto, todos os produtos importados são tributados de acordo com a instrução normativa da Receita Federal brasileira.

Comprar da Amazon Americana

Diferentemente daqui, a Amazon americana comercializa 34 categorias de produtos. O sistema de compras é muito seguro e simples, e a empresa oferece a seus clientes segurança na hora de realizar as operações. Por isso, a companhia logo se firmou como referência no setor de e-commerce, vendendo bilhões de produtos todos os anos. E, para o consumidor final, comprar na Amazon ficou muito mais fácil.