A facilidade em baixar filmes da internet tornou-se comum hoje em dia. Alguns sites têm se em empenhado para disponibilizar filmes de todos os gêneros e estilos, facilitando a vida de muitas pessoas que não possui tempo para se dirigirem a vídeos-locadora.

É uma tendência mundial a descarga de filmes e outros vídeos pela internet. As pessoas constantemente estão aliadas a praticidade e facilidade que a tecnologia proporciona.

Assistir a filmes em casa tornou-se uma atitude comum, devido a correria cotidiana e é uma forma de aliviar os estresses do trabalho assistindo filmes na comodidade de casa, sem ao menos ter que sair para locá-los.

Mas para baixar filmes na internet há alguns passos que devem ser seguidos para não se perder tempo desnecessário, pois os filmes a ser baixado comumente se constituem numa tarefa rápida, por serem muito pesados, alguns podem levar horas para estar salvo no computador.

Para este fim, é preciso seguir alguns passos que influenciam no tamanho do arquivo e também na qualidade. Recomenda-se baixar filmes no formato avi. que podem ser facilmente lidos pelo computador no programa real mídia player ou mesmo o aplicativo para DVD.

Há filmes em formato CAM, sendo que estes filmes foram filmados por uma câmera num cinema e qualidade é inferior, pois apresenta som baixo e alguns ruídos desnecessários. Já os filmes em formato DVDRip são filmes copiados de um DVD original, a qualidade é excelente e ainda possui as opções de áudio seguida de legenda.

No processo para baixar filmes, a primeira coisa a ser analisada é o site em que está o arquivo, os sites mais comuns para este fim são: Rapidshare, Easy-Share e Megaupload.

Para baixar o filme em algum desses sites é muito simples, localize o filme escolhido e atente para as definições do formato, se é avi, ou outro formato. Em seguida, clique no botão download que se encontra ao lado do nome do filme e a partir da daí inicia o processo de descarga.

Em alguns sites aparece uma caixa diálogo antes de iniciar o download, permitindo ao usuário escolher onde quer salvar o filme no computador para posteriormente localizá-lo com mais facilidade.

Muitos sites disponibilizam o arquivo dividido em partes e também ”comprensados”, uma maneira de poupar espaço. É indicado possuir instalado no computador programas que descomprimam o arquivo. Os programas mais utilizados para esta finalidade é o WinRar e WinZip.

Feito os procedimentos necessários e as configurações exigidas basta aguardar o processo de descarga que pode demorar até horas, dependendo do tamanho do filme e se não surgir a caixa de diálogo com as opção de onde será salvo o arquivo, depois de terminado o download é somente acessar no computador o menu vídeos.

Outra opção que facilita a vida dos usuários, pois alguns sites exigem que ative a conta Premium para baixar alguns filmes mais recentes e também está opção torna-se ilimitada para baixar quantos filmes forem necessários. Alguns filmes estão disponibilizados no site youtube e com o programa Real Player instalado no computador é possível baixá-los. Colocando o ponteiro do mouse sobre o vídeo, aparecerá na parte superior direita do vídeo o botão do Real Player, permitindo o download, clique no botão que aparece e o filme será descarregado na biblioteca do programa Real Player.

Por fim, basta acessar o programa e enviar o filme ou vídeo para os documentos do computador ou uma pasta se julgar necessário.

Para concluir, fazer downloads de filmes não se constitui numa tarefa difícil e complicada, sendo que qualquer pessoa possa fazê-lo, atentando para algumas observações iniciais.