Passou o dia do pagamento de uma conta e agora não sabe como atualizar boleto bancário para alterar os valores e inserir uma nova data de vencimento para a fatura? Então, você está no lugar certo, pois aqui irá encontrar a maneira certa de atualizar o boleto para pagamento em qualquer banco.

Continue lendo e confira como pode ser rápido, simples e muitas vezes você não precisa sair de casa para fazer a atualização do boleto. Confira abaixo!

Como atualizar boleto bancário Bradesco

Se você deixou vencer um boleto Bradesco e agora precisa colocar uma nova data para pagamento, além de fazer o cálculo dos juros e multas por atraso. Fique tranquilo, pois vamos ensinar como atualizar boleto bancário Bradesco pela internet e assim facilitar o seu dia a dia.

Acesse ao site do Bradesco pelo www.bradesco.com.br, clique na opção serviços e depois em produtos. Escolha pela opção de 2º via de boleto bancário e depois siga o passo a passo abaixo:

  • Clique em pesquisa por CNPJ ou CPF do beneficiário
  • Digite os caracteres na página que será aberta e clique em continuar
  • Digite o CNPJ ou CPF do beneficiário presente no boleto Bradesco vencido
  • Digite o “nosso número” 237, no caso do Bradesco e clique em continuar

Pronto, agora você pode pagar o seu novo boleto em qualquer banco ou pelo internet banking até a data do vencimento.

Como Atualizar Boleto Banco do Brasil

Para atualizar boleto bancário Banco do Brasil você precisa acessar diretamente o site do Banco do Brasil www.bb.com.br e escolher a opção de serviços, e depois emitir segunda via de boleto vencido.

Nessa página você terá algumas informações importantes sobre o boleto que irá emitir, tais como as multas que são cobradas por causa do atraso no pagamento e a nova data de pagamento. Clique em emitir segunda via e espere carregar a nova página.

Na próxima página você terá a opção de atualizar boleto Banco do Brasil utilizando a linha digitável do boleto ou utilizando o CNPJ ou CPF do beneficiário e o número do banco. Basta preencher a melhor opção e clicar em emitir nova via do boleto.

Você pode imprimir o boleto atualizado ou apenas copiar o código de barras para pagar pelo internet banking ou aplicativo de celular.

Atualizar boleto Santander

Acesse ao site do Santander www.santander.com.br e procure pela opção de emissão de boletos vencidos. Os boletos que tem valor superior a R$ 2 mil reais não podem ser atualizados, mas podem ser pagos diretamente em qualquer instituição bancária Santander, mesmo após o vencimento.

Para atualizar boleto bancário Santander somente é disponível a opção de digitar o código de barras, ou linha digitável. Insira todos e depois clique em prosseguir. Siga todos os passos e no emita o novo boleto Santander atualizado e pronto para pagamento. Acesse artigo completo passo a passo → Atualizar boleto Banco do Brasil: guia com imagens.

Como atualizar boleto bancário Caixa

A Caixa Econômica Federal não disponibiliza apenas a atualização de boletos bancários de pagamentos de títulos, mas também de boletos dos seus projetos como o Minha Casa, Minha Vida. Boleto do programa habitação, boleto do Fies, do Minha casa melhor e muitos outros.

E para saber como atualizar boleto bancário de qualquer uma dessas opções é muito simples. Basta informar o CPF ou CNPJ que consta no boleto, o número do banco cedente e então pronto. Você já pode emitir um novo boleto com data de pagamento atualizada. Veja tutorial completo aqui ou no vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=cRDddoB72Y0

Atualizar boleto Itaú

Para saber como atualizar boleto bancário no Itaú você só precisa de estar com o boleto vencido em mãos e entrar no site do banco www.itau.com.br. Com esses dados em mãos, procure pela área de serviços, boletos e então clique e atualizar.

Você terá um espaço para digitar os números da linha digitável , clique em continuar e depois insira o nosso número “341”. Confira se todos os dados estão certos e então clique em imprimir o seu novo boleto. Acesse aqui guia sobre Itaú boletos.

Como atualizar Boleto Sicoob

A Sicoob é uma cooperativa de crédito, mas também permite que os boletos que são impressos por ela sejam atualizados para pagamento posterior ao vencimento, com juros e multas claro.

Para atualizar boleto sicoob basta entrar no site www.sicoob.br e acessar a parte de atualizar boleto. Nessa nova página você só precisa de digitar o nome do contratante ou o código que corresponde ao beneficiário. Embaixo preencha a opção “nosso número” com o número da Sicoob, confirme e emita o seu boleto bancário.

Esse novo boleto também tem validade para pagamento e você pode pagar no internet banking, aplicativo ou até mesmo pessoalmente.

Fonte: https://valorfinanceiro.net