“A melhor operação que existe é aquela cirurgia que edifica o vosso corpo físico, quando o mesmo estiver debilitado por algum mal que o corrói. O resto é enganação. Eu sempre avisei. ´´Tiburcio

É grande o número de pessoas que vivem a esperar dias melhores, sem ao menos ajudar a mover uma palha que está que está caída no seu próprio caminho. Essa gente é do tipo os coelhinhos que fogem dos seus predadores, e acabam encurralados numa toca sem saída, e por esse motivo logo tragadas pelas garras das feras famintas. Nessa época em que várias industrias e comércios que estão falindo devido à falta de incentivos governamentais, muitos trabalhadores estão preocupados em guardar o que não possuem, ficam de longe observando os movimentos sociais, mas por falta de instruções ficam esperando que algumas benções dos pastores venham a seus encontros, e tragam ao menos algum alimento que em algum tempo atrás a plantação era robusta e suas mesas estavam fartas, e com seus familiares concluindo um curso universitário. Mas devido a ganância de uma meia dúzia, esses pastores entraram ainda mais na farra do boi, e ludibriaram com manobras macabras, os pagadores do dízimo que é enorme nas casinhas, casebres e casarões evangélicos.

É possível observarmos que o perigo não está no terno e na gravata, mas em quem está escondido entre esses adereços. Atrás de um longo, e estafante discurso, é que saem as manobras ludibriosas que faz com que o pobre coitado pagador do dízimo que banca longas férias de donos de igrejas no exterior, e malas cheias de dólares que são depositadas em contas secretas nos paraísos fiscais. E se isso já não bastasse, esses ludibriados pelos donos das igrejas foram arrebanhados para apoiarem ao lado de quem os ludibriaram até a cavarem suas próprias sepulturas, quando esses fanáticos pagadores de dízimo, votaram inconscientemente a favor de quem prefere uma bala de canhão a uma mesa farta de pão.

Quando o Senhor Jesus passou pelo Planeta Terra, Ele sempre mostrava ao povo, através dos seus ensinamentos que a vida em sociedade é a melhor forma para a evolução dos seres humanos, e que o trabalho coletivo é quem faz a frutificação que garante as mesas fartas de um povo. E que a melhor maneira de enfrentar as intempéries que possam vir sobre o povo, deve ser enfrentado com a união de um para com todos. E que se a população estiver em comunhão, não há leão que resista essa força. Portando é bom não se deixar levar por discursos ocos, mas focados na destruição das conquistas de todo um povo que organizados em tempos atrás, se libertaram da escravidão imposta pelos gananciosos, e que hoje se engajaram com os maledicentes dos templos religiosos para burlarem a própria Constituição, e usurparem os recursos que ainda garantem a sobrevivência da maioria das pessoas que por terem trabalhados durante longos anos, hoje estão aposentadas. Às vezes é difícil imaginar como as pessoas se deixam serem manipuladas pelos ensinamentos da própria Bíblia que foi escrita para deixar o povo esperto e lúcido. Mas nem sempre a Escritura Sagrada é lida e interpretada corretamente por aqueles coletores de dízimo, que preferem fazer a leitura para atender aos pedidos do Lobo Mal, a deixar os pagadores de dízimo espertos. Porque um povo que sabe ler corretamente, interpretar os saberes das entrelinhas, não vai cair nas garras dos leões. Só vai mesmo viver de promessas ludibriosas, são aquelas pessoas que não raciocinam o que diz o dono da fortuna. Apenas dizem amem, batem palmas, aplaudindo a sua própria ignorância. É dessa forma que uma mesa farta de pão se transforma em miséria as custas das munições que enriquecem os donos das fábricas bélicas. Aqui e no exterior.

Dessa forma vai se transformando os bens públicos em privados, escolas públicas vão sendo sucateadas, indústrias e comércios aos poucos estão falindo, e um contingente com milhares de famílias desempregas. E com essa prática as mesas que antes estavam farta de pão, atualmente só o que podemos ouvir são os estrondos das munições pelos quatro cantos do Brasil. Nos grandes centros comerciais, podemos constatar que em cada loja que antes estavam em plena atividade, até aos finais de semana, hoje quatro já não mais estão funcionando, devido a falência total. Mas como a vida é feita de altos e baixos, ainda tem gente esperando sair de baixo para cima, porém atualmente tudo que está subindo são apenas os impostos, que estão sempre em evidência. O desemprego é visto através das enormes filas de gente a procura de uma vaga no baixo mercado industrial e comercial. Nos supermercados se constata a fome do povo brasileiro através da pouca frequência aos hipermercados, supermercados e no próprio comércios dos bairros. Inúmeras redes de loja que existiam a mais de trinta anos foram lacradas nesses primeiros seis meses de crises no Brasil. E uma enorme, dessa parcela de culpa está nos cobradores de dízimo que andaram ludibriando os frequentadores dessa farsa religiosa, que tudo o que mais querem é o poder. Poder de destruição da economia brasileira através da lavagem cerebral dos pobres coitados, que passam por enormes necessidades, mas ajudam o pregador de mentiras ludibriosas a comprar rede de rádio e televisão, helicópteros, e até empresas de aviões a jatos. Tudo isso as custas de discursos falaciosos nas chamadas casa de orações. E quando falamos sobre a farsa religiosa, até somos ameaços com processos na justiça. E o pior é que existem juízes que mesmo sabendo dessa extorsão na maioria das casas religiosas de baixo nível, acatam os dizeres desses arrecadadores de dízimo, processando quem os denunciou, dizendo falta de provas. Será que necessita de provas mais contundentes quando missionários foram presos no dia 09 de janeiro de 2007, com malas abarrotadas com US$ 56 em Miami, Estados Unidos? Será que esses missionários estão ajudando a quem mais necessita, ou estão mesmo é infligindo as leis de Deus? Você seria capaz de comprar um lote de terreno desconhecido em Marte? Existem pessoas que mesmo sabendo que o perigo está a sua frente a esbravejar feito um desequilibrado, continuam a pensar que aquele que os punirá será Deus dos Céus e da Terra. É muita ingenuidade para um só povo. A punição do povo está na própria casa religiosa que arrecada milhões de dólares ao mês, através de dinheiro vivo durante as diversas coletas num só culto, ou através do cartão com débito direto em conta. Salve-se quem puder.

Com esse bando de coelhinhos na toca é possível em nome de Deus, comprar carros de luxo, helicópteros e aviões enquanto os pobres coitados, muita veze não têm nem o básico necessário para a própria sobrevivência, e aqueles que não conseguem pagar o dízimo corretamente de acordo com o combinado, são excomungados da seita religiosa, Há um tempo atrás uma missionária de uma igreja q queria me processar, simplesmente porque eu fiz uma matéria num jornal regional, em que a manchete dizia que: missionaria da igreja de determinada região excomunga fieis. Essas excomungarão, segundo a fonte que me informou era devido a falta do pagamento do dízimo devido à falta de emprego do casal. A lavagem cerebral é tamanha, que mesmo quando você alerta que a represa que contem a lama das reservas de minerais está prestes a explodir, existem pessoas que preferem morrer enlameados a correr. E com isso os aviões, as redes de rádio e televisão estão sendo ampliados pelos representantes de Deus Pai na terra, e as contas nos bancos em paraísos fiscais cada vez mais robustas. E aqueles que se dizem fieis, estão passando por sérias dificuldades, mas continua apoiando os estalos de fuzis a uma mesa farta de pão.