FACULDADE NOSSA CIDADE

Graduação de Recursos Humanos/ Consultoria de Recursos Humanos

Profº Orientador: Lawton Benatti

 

Coaching nas empresas

Anna Caroline Silva de Oliveira RA 4822 Turma 3º semestre

Período Matutino  Sala 116

 

Ser um coaching requer conhecimento, motivação, habilidades e competências próprias. É saber ajudar e apoiar quando necessário, ajudando o próximo ao alcance de um determinado caminho de acordo com seu melhor desempenho pessoal. Segundo Hunter (2004[[...] “é você inspirar e influenciar o outro para ação”, “é a habilidade em conseguir que as pessoas façam sua vontade por conta de sua influência pessoal”...].

Coaching está ligado ao atingimento das metas preferíveis utilizando a organização como um projeto de entrosamento com todos, sempre buscando o aprendizado que possibilita a pessoa a adquirir com garra o que deseja. É desenvolver cada vez mais o que já possui, tendo como objetivo a busca pelo conhecimento, habilidades e atitudes mais, para essa conquista dar certo tem que contar com a paciência e força da vontade, pois demora um determinado tempo para isso ocorrer por isso, é necessários novos conhecimentos através das orientações e ferramentas apresentadas passando por avaliações diversificadas à adaptação para as possíveis metas futuras. Treinando uma pessoa para integrar-se a um novo cargo e sendo ele maior do que exercia é uma atividade realmente demorada e planejada porque fazer parte do andamento profissional de uma pessoa que no futuro se torna forte concorrente é muito interessante e motivo de orgulho por ter proporcionado essa mudança e ajudado o próximo a atingir seu objetivo.

Transformá-los é uma tarefa muito complicada pelo fato das pessoas serem “difíceis de lidar”, porém, treinador de coaching deve ter em mente que quando passa a treinar pessoas os desafios se tornam ainda maiores porque a motivação é detalhes para tornarem eles produtivos e melhores buscando á realização pessoal no desenvolvimento da pirâmide de Maslow: realização pessoal estima amor, relacionamento, segurança e fatores fisiológicos. Possibilitar ao outro a confiar e integra-se ao seu objetivo é fazer com que ele acredite no impossível, possível e no seu próprio potencial porque primeiramente não só o coaching mais isso é um papel essencial da pessoa querer por vontade própria. Garante uma maneira proveitosa de planejar, controlar, identificar e tirar conclusões visando à liderança de forma eficaz conectando-se aos níveis da organização.

Um educador vem ajudar as pessoas transformando e provocando mudanças para alinhar-se mediante a todos, sem esquecer-se dos seus valores de berço e os que é adquirindo à medida que passa agregar-se conhecimentos não se esquecendo da constante avaliação que ele passará dentro do meio interno e externo da organização.

 

Referencias Bibliográficos

HUNTER, James C; O Monge e o Executivo: uma história sobre a essência da liderança. Editora Sextante, Rio de Janeiro. 2004.

Chiavenato, Idalberto, 1929- Construção de Talentos [recurso eletrônico]: Coaching e Mentoring/ Idalberto Chiavenato. – ed. rev. atual. - Rio de Janeiro:Elsevier,2012.