O tratamento para alcoolismo, para que se tenha uma eficácia com resultados significativos e duradouros, deve ser realizado com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar composta impreterivelmente por médico psiquiatra, enfermagem, psicólogo e psicoterapeuta, que possuam especialização em dependência alcóolica.

Alcoolismo é uma doença crônica, caracterizada pelo consumo compulsivo de álcool onde o indivíduo se torna tolerante aos efeitos da bebida. A pessoa não consegue ficar sem beber por muito tempo e o organismo passa a sentir falta quando o álcool não é consumido e necessita de quantidades cada vez maiores.

O tratamento para dependentes do álcool tem algumas peculiaridades quando comparados ao tratamento de outras dependências químicas que devem ser levados em consideração, como o cuidado que se deve ter desde o momento do acolhimento, pois a abstinência alcóolica pode levar o dependente a óbito, e até mesmo o tempo de tratamento em regime de internação, que apesar de cada caso ter avaliação constante individualizada para cada paciente, o tempo médio recomendado por nossos especialistas são em média seis meses de tratamento em regime de internação.

Descrita pela Organização Mundial da Saúde como uma doença progressiva, incurável e fatal, o alcoolismo tem tratamento e é possível ter uma vida saudável após realizar um atendimento profissional em uma clínica de recuperação para alcoolismo. É muito importante, após a internação, que o paciente sempre continue fazendo um acompanhamento periódico, cabe ressaltar que o alcoolismo é uma doença crônica, e como tal exige uma manutenção periódica para assegurar a saúde física, mental e espiritual de cada dependente.

Os métodos que têm se mostrado eficazes no pós-tratamento do alcoolismo são o acompanhamento psiquiátrico e psicológico periódicos, que podem ser realizados na própria clínica de recuperação onde o paciente realizou a internação ou em ambulatórios, desde que os profissionais tenham especialização em tratar o alcoolismo. Também existe a Irmandade de Alcóolicos Anônimos onde a frequência em reuniões tem ajudado milhares de alcoólatras em todo mundo a se manterem sóbrios e não podemos ignorar o pilar espiritual da recuperação, independente da religião ou crença, a busca pela consciência de um Poder Superior é primordial para manter uma constante recuperação.

A Revive atua desde 1.998 no atendimento, acolhimento e tratamento de dependentes do álcool, com equipes altamente capacitadas e experientes a atender, diagnosticar cada caso e disponibilizar o tratamento adequado à exigência.

Acesse: https://clinicasrevive.com.br/tratamento-alcoolismo.html