Buenos Aires tem um clima muito agradável durante o ano todo, suas quatro estações são bem definidas e apresenta uma temperatura média anual de 18 graus. Definir a melhor época para se visitar a cidade depende muito mais da preferência de quem irá viajar, pois qualquer tempo é tempo bom para se passear por lá. Dias de calor ou de frio intensos não são muito comuns.

O clima na capital Argentina é similar ao da região sul brasileira. Julho é o mês mais frio do ano, faz uma média de 11 graus no inverno, no entanto a temperatura não costuma ser inferior a 0 graus. Durante o dia o frio é moderado e a noite a temperatura tende a abaixar bastante, visto que lá o clima é mais úmido, intensificando a sensação de frio, como também de calor.

No verão o clima é bem quente e úmido, principalmente durante a manhã, com pico ao meio dia e início da tarde. Já à noite, a temperatura costuma cair um pouco, mas não além do normal, que necessite se preocupar com casacos.

O outono e a primavera, que ocorrem de março a junho e de setembro a dezembro, são as épocas mais chuvosas do ano. Porém, geralmente são chuviscos e chuvas breves, que não impedem os passeios pela cidade. Além disso, o clima é bem agradável, no outono as folhas ficam alaranjadas e secas e a primavera costuma ser linda também. Nessas estações a temperatura varia entre 13 e 22 graus.

Com clima propicio para qualquer época do ano, é só escolher a que mais agradar e planejar seus passeios com a garantia de que serão agradáveis. Reserve um ótimo hotel em Buenos Aires, compre sua passagem com antecedência, arrume suas malas e tenha uma boa viajem com muita disposição para desfrutar do melhor da capital, além de também fazer compras.