Cherish the dress: tendência em fotos de casamento

Por Débora Soares | 14/11/2012 | Sociedade

Alguns fotógrafos de casamento têm apostado em uma tendência contrária ao Trash the dress. O ensaio que antes consitia em sujar ou destruir o vestido de noiva agora está sendo considerado ultrapassado. Uma nova tendência importada da Inglaterra sugere justamente o oposto: valorizar o vestido de noiva. O Cherish the dress está fazendo sucesso com as noivas e com as lojas que alugam os vestidos, pois resultam em fotos mais românticas e o vestido fica intacto no final.

Locações luxuosas deixam fotos de casamento mais românticas

O responsável pela criação do conceito foi o fotógrafo britânico Chris Hanley e já está sendo muito requisitado no Brasil. Em tradução livre, Cherish the dress significa “valorizar o vestido”, ideia que deixa a sessão de fotos de casamento menos agressiva e mais romântica.

A principal diferença entre os dois estilos é a locação. Ela geralmente é bem glamurosa, e deve valorizar o conceito. Castelos, recepção de hotéis de luxo e vinícolas podem ser exemplo de lugares que rendem um bom ensaio Cherish the dress.

Noivos e fotógrafos de casamento são o elemento principal

Após a escolha da locação ideal todo o resto fica por conta dos noivos e o fotógrafo de casamento. As fotos vão fluir naturalmente até com os casais mais envergonhados. Depois de alguns cliques as imagens começam a aparecer e os noivos já estão mais relaxados. 

O tempo também não é problema. Com sol ou com chuva os ensaios sempre rendem bons cliques. A ideia do Cherish the dress é permitir que os noivos vejam as fotos anos depois e ainda gostem do resultado. Uma bela foto nunca fica ultrapassada.