O chá verde tem sido objeto de vários estudos realizados por muitas instituições diferentes, por seus atributos surpreendentes. A cada ano os estudos acrescentam um novo benefício para a saúde humana obtida pela ingestão de chá verde.

Todos estes benefícios são bem conhecidos, mas vamos nos concentrar nessas propriedades que nos ajudam a perder peso e pode ser facilmente incluído em nossa dieta.

Em 1999, um estudo realizado por cientistas suíços da Universidade de Genebra deu o resultado que um grupo de homens que haviam consumido um extrato de chá verde perdeu mais calorias do que um segundo grupo, que só tinha consumido cafeína.

Segundo esse estudo, as propriedades que aceleram o metabolismo do chá verde são as mesmas encontradas no chá preto, fazendo com que seu corpo queimar mais calorias.

Esta é uma boa notícia para aqueles que querem perder peso com produtos orgânicos, incluindo o chá verde na dieta regular, o que é ainda mais eficaz com um bom treino. Com um copo por dia o chá verde pode ajudar você a perder os quilos extras, ao mesmo tempo também é nutritivo e natural.

Outros benefícios atribuídos ao chá verde incluem os antioxidantes que "livra" o corpo dos radicais livres, que são o que nos tornam mais propensos a certos tipos de câncer, a limpeza das bactérias que causam a gengivite e a presença na composição de agentes que destroem as bactérias que causam intoxicação alimentar.

Além disso, outra propriedade de chá verde tem uma grande influência na perda de peso é a redução do colesterol "ruim" no sangue , enquanto aumenta os níveis de colesterol "bom".Também reduz a chance de desenvolver doença cardíaca por um composto chamado EGCG, que é duas vezes mais poderoso do que o resveratrol presente no vinho tinto.

Como mencionado anteriormente, ainda há muitos mais benefícios sendo descobertos a cada dia, mas o ponto é que se você pode adicionar ao seu plano de dieta, uma xícara de chá verde, adicione! Ele vai ajudar a melhorar a sua saúde e irá prevenir algumas doenças e, por sua vez vai fazer você perder peso.