As angústias que vivemos as vezes se plantam sem que ninguém possa evitá-las, nem força para enfrentar,  mas quando se perceba a realidade, o conforto e segurança consolidam o presentimento contra o sentimento da preocupação que ameaça a integridade física e espiritual da pessoa ..

 Se colocarmos esta regra em mente e frente de nossos olhos, acreditando que não somos os únicos que trabalham, saindo de casa de manhã e voltando antes do anoitecer minados a nossa força, através do nosso trabalho e de ouvir palavras duras do nosso presidente ou por atrito entre nós e nossos colegas que perturbam os dias e acentuam ainda mais angústia e a dor,

Mas se percebermos que não somos sozinhos e que existem milhões de pessoas que compartilham as mesmas preocupações ,  o impacto sobre nós será muito menos do que se pensa.

 Refere-se a estas palavras porque entre minhas mãos uma mensagem recebida através de mulher, ela queixa  de angustias, devido as pressões em casa da sua família e sobre a carga do trabalho no emprego, bem como da incerteza e da discriminação sentida nos olhos das pessoas, sobretudo dos amigos, por ser uma pessoa divorciada e no final da mensagem interroga sobre a maneira para se livrar dessa dor diária? ..


Para o caro leitor, primeiro a confiança em si e partilho com as pessoas um típo de presentimento e de preocupação, acredito que o problema em primeiro decorre da própria pessoa, aceitar ser negativo e deixar invair e afetar si em dia dia, se pensa-se um pouco as pressões e problemas de sensações e sentimentos, não são que uns presentimentos , o seja não são histórias reais dolorosas, mas sim sensibilidades excessivas em que se vé os fatos, é normal que no emprego ter a pressão e um monte de trabalho, faz parte do trabalho, a excepção é ir para ao trabalho, sentar no escritório sem qualquer tarefa, e na casa apesar da  extenção da mensgem, não se lembra de uma posição ou um incidente sentimental.

Assim tudo o que lembra é apenas sentimentos da mãe furiosa, do pai tenso e nervoso,  e a prova disso é que o lado excessivo de seu sentimento influe. As pessoas olham como suspeita e desconfiança, por causa do divórcio do marido, como este sentimento afeta?

 Interroga-se se  alguém veio e diz que desconfia e duvida? Eu não acredito .. o que eu quero dizer e livrar-se do excesso de sentimento e olhar o sentido dos acontecimentos de forma positiva e, assim, virão a mudar para melhor !.

Lahcen EL MOUTAQI