Durante a montagem de um castelo de cartas é muito comum você se estressar e até mesmo desistir de terminar o desafio que você mesmo se propoz a fazer. Bem, quando iniciamos ele, temos em mente o tamanho cujo queremos que ele chegue. Sabemos dos cuidados de fechar as janelas e dos movimentos ao redor do castelo que podem acabar o derrubando, e também iniciamos devagar, carta a carta. A cada carta do baralho bem posicionada, a base vai se tornando segura para que possamos inserir mais cartas acima e assim chegar no nosso objetivo. O que isso tem haver com uma empresa? 

O tamanho do castelo de cartas pode ser representado pelo tamanho de nossos sonhos e da empresa que criamos, ou até mesmo pelo tamanho que queremos que a mesma alcance. Temos o objetivo de torna-lá ainda maior. Por ela nós batalhamos, entramos em batalhas diariamente, a todo o momento. Os empreendedores sabem que não existem moleza, ainda mais quando se trata do Brasil. Claro, sempre vem o desestímulo da carga tributária, das dificuldades de empreender, das dificuldades da vida pessoal (o vento do nosso castelo) mas se você tem foco meu amigo(a), você pode qualquer coisa. Acredite nisso. 

Apesar de empreendermos sozinhos de início, não começamos um castelo de cartas do topo e cada carta pode ser representada por um colaborador da sua equipe. Um micro setor bem estruturado no início da empresa pode ser processo chave para você alcançar seus objetivos. 

Não desista no primeiro vento que vier. Não desanime se os problemas aparecerem. Tenha coragem de bater no peito e assumir as suas responsabilidades e sonhos. Você é vencedor só de levantar e tentar novamente, mais uma vez, mais um dia.