Casórios criativos e com bastante diversão
Por Igor Graciano Florenzano | 29/10/2013 | SociedadeUma das ocasiões onde mais se pode envolver os convidados na festa de casamento é no momento da refeição na recepção. Esta pode ser uma hora muito divertida, e, ao invés de fazerem dos convidados meros espectadores, os tornarão participantes.
Por exemplo, em vez de terem uma recepção formal com um almoço ou jantar, onde todos ficariam sentados, optem por uma ‘festa cocktail’ em que os convidados também desfrutem de uns Hors d´Oeuvres (aperitivos especiais), em um local distinto onde podem juntar um trio de jazz que faça ritmos requintados de uma confraternização inesquecível.
Ao organizarem o buffet de festa, coloquem em cada mesa um cartão a ser preenchido que diga algo como: ‘3 motivos pelos quais os noivos deveriam mesmo se casar:’, pedindo para preencherem a lista enumerada. Depois o DJ ou vocalista da banda deverá ler alguns dos motivos mais interessantes. Este deverá ser capaz de selecionar motivos divertidos e saber dar uma ênfase positiva aos motivos selecionados.
Acontece de nem todos os convidados gostarem de dançar, e esses também devem ser contemplados com as novas tendências dos matrimônios, incluindo alguns jogos divertidos que podem ficar à disposição deles, tais como: pinhatas, cabine de fotografia com adereços e ‘bean bag toss’.
A fotografia de casamento está cada vez mais alternativa e criativa, não há nenhuma dúvida disso. E, também, cada vez mais as redes sociais (como o Instagram) fazem parte das imagens feitas e compartilhadas durante o casamento. Reunir as fotografias de todos os convidados com uma tag, ou através de programas próprios, é uma forma de entreter as pessoas na festa e ao mesmo tempo fazê-los participar com seus smartphones, que raramente não estariam em atividade de uma maneira ou outra.