Casar fora da igreja
Por Igor Graciano Florenzano | 14/10/2013 | SociedadeOk... Mas, é necessário um planejamento especial ao se escolher essa opção, principalmente na hora de selecionar buffet de casamento dessa importância. E vale lembrar que há um detalhe que não pode ser deixado de lado, e possui caráter religioso: não são todas as crenças que permitem casamentos fora da instituição.
No judaísmo, catolicismo e protestantismo, a união estável só é permitida dentro das igrejas, com uma cerimônia celebrada pelos seus respectivos representantes.
Existem doutrinas anglicanas, católicas ortodoxas e presbiterianas que já aceitam que o casamento seja realizado em outros locais. Portanto, para que aconteça a cerimônia, é preciso contatar os representantes que farão a união, munidos com a documentação exigida.
Quando se tratar de casamentos religiosos com efeito civil, não se esqueçam de solicitar uma autorização ao cartório, cumprindo todos os processos legais.
É comum noivos que procuram por uma cerimônia fora da igreja e que querem apenas oferecer aos convidados e familiares um clima bem descontraído, gerando mais praticidade e conforto durante a festa.
Alguns optam em fazer a cerimônia ao ar livre (campo, praia, jardim, etc.) e depois celebram a festa em um local reservado para comer, beber e ouvir músicas.
Deve ser relevante dizer que essas decisões não estão relacionadas com dogmas ou preconceitos religiosos, não misturem as coisas.
Com organização e criatividade é possível realizar uma festa de casamento magnífico e diferente, sem deixar de lado a fé e o respeito pela crença de cada um.