Os casamentos coletivos são uma alternativa para casais que não podem ou querem gastar dinheiro com toda a documentação que o contrato matrimonial necessita. Geralmente esses casamentos são realizados por instituições que entendem a necessidade dessa parte da população, que por muitas vezes quer formalizar a união, mas não tem condições de fazê-lo.

Noivos ganham tratamento estético

Recentemente aconteceu em Londrina no Paraná, um casamento coletivo, de 150 casais, realizado pela Universidade Norte do Paraná (Unopar) juntamente com o SESC-PR e o Tribunal da Justiça do Paraná (TJ-PR). Além dos noivos cerca de 700 convidados estavam presentes na cerimônia.

O preparativos das noivas ficou por conta das aulunas dos cursos de estética e imagem pessoal, que cuidaram da maquiagem e penteado. Durante a semana antescedente ao casamento os noivos puderam fazer tratamentos estéticos gratuitos como manicure, pedicure, sobrancelha, depilação e barba. Os parceiros também garantem que os noivos tenham fotos de casamento para guardar e lembrar do momento posteriormente.

Cerimônia tem de bolo a fotógrafos de casamento

As cerimônias coletivas ainda contam com fotógrafos de casamento, bolos e outros elementos que todo casamento merece. A iniciativa dessas instituições têm como principal objetivo garantir que toda a população tenha acesso a serviços, e um deles é o casamento formal.

Além de cerimônias de casamento, algum desses eventos também disponibilizam, de forma coletiva, assessoria jurídica, audiências, reconhecimento de paternidade, auxílio em processos de pensão alimentícia e outros aspectos que envolvem o casamento, como o divórcio.