São Paulo, S.P,  2 de janeiro de 2019

Excelentíssimo Senhor

Doutor Dias Toffoli

DD. Presidente do Supremo Tribunal Federal

Ref: INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

Com os meus cumprimentos, apresento-me como representante dos milhões de brasileiros que não puderam votar no ex-presidente Lula, por culpa direta da ex-presidente deste tribunal, a senhora ministra Carmem Lúcia, que impediu a votação sobre a condenação em segunda instância, quando era oportuno, e causou todo o caos eleitoral e este horrendo desfecho a que chegamos: a eleição de um monstrengo, um misto de Frankenstein com Hitler.

Não me pagam para que eu escreva esta carta, pois não sou filiado a partidos, nem tenho contato com líderes partidários; faço por vontade minha, de um simples professor de ensino médio em escolas públicas do estado de São Paulo; um profissional mal pago, que enfrenta o perigo constante de ser agredido fisicamente em sala de aula - pois verbalmente sou agredido a quase todo instante - e, além disso, sem direito a nenhuma outra regalia que não seja o salário; nenhum auxílio-moradia, auxílio-paletó, combustível ou outros adicionais, como têm os senhores, membros do STF. Porém, sou alguém que convive com o povo, longe dos gabinetes fechados em que os processos judiciais são julgados, principalmente em casos como o de Lula, no qual, os juízes fizeram tudo, menos levar em conta a vontade soberana de milhões e milhões de pessoas que não querem que a decisão de votar em um candidato seja tomada em tribunais, mas nas urnas.

Sim, meu estimado ministro, falo em nome de milhões de simpatizantes do presidente Lula, que, de uma forma ou outra, recebem os benefícios de um dos programas sociais que ele implantou. Se o meu filho cursa hoje a tão sonhada faculdade de Engenharia é porque teve direito ao Prouni, pois, para ter acesso às universidades públicas é necessário dinheiro para pagar escolas e cursinhos, dinheiro que nunca me sobrou, pois o governo nunca valorizou os professores. E, assim, além do meu caso particular, juntam-se milhões de outros que receberam algum benefício e queriam aquele que seria eleito nas urnas, se vocês tivessem permitido. Sim, queríamos o Lula de volta, pois, mal um representante da direita tomou posse, no caso, o GOLPISTA TEMER, começou a implantação de reformas que acabam com nossos parcos direitos trabalhistas e previdenciários.

Imagine, então, quais serão as próximas medidas destes débeis mentais que assumem o poder agora? Sim, os classifico categoricamente como DÉBEIS MENTAIS, pois seus gestos e suas declarações me dão a segurança de classificá-los como tais. Com certeza, será o fim de todas as pequenas conquistas feitas pelo povo até agora. E a culpa sobre isso recai sobre este Supremo Tribunal Federal, que ignorou decisão da ONU para assegurar a candidatura de LULA e, assim, contribuir para concretizar de vez o golpe iniciado com o “impeachment” da ex-presidente Dilma Roussef e a posse de um DÉBIL MENTAL (os gestos dele fazendo apologia às armas falam por si).

Caríssimo ministro e presidente deste tribunal, como representante, como a voz de milhões de brasileiros que simpatizam com Luiz Inácio Lula da Silva e que não puderam votar democraticamente nele; como alguém que convive diretamente nas redes sociais com diversos grupos de defesa da democracia, com os alunos de classes sociais não abastadas, peço-lhe, encarecidamente, que não dê continuidade ao golpe e liberte-o de vez, para impedir que este tribunal passe mais vergonhas futuras. Pois, em março, certamente a ONU se pronunciará favoravelmente pela inocência de LULA e  declará-lo-á como um PRESO POLÍTICO. Apelo à sua razão para que não se deixe envolver pela constante pressão da Globo e da mídia podre, como fizeram até agora.

Sei que a senhor é esclarecido, mas permita-me relembrá-lo como tem agido o grupo Globo: em 1954, a rádio Globo apoiou a queda de Getúlio Vargas e seu consequente “suicídio”, em 1964, apoiou o Golpe Militar, em 1989, apoiou Fernando Collor de Melo, manipulou os debates e fez Lula perder as eleições, em 2016, apoio o grande golpe (chamado de impeachment) contra uma presidente sufragada nas urnas e, agora, apoia a prisão injusta de Lula, em condenação baseada em sentenças sem provas. Agora, levados pelo antipetismo, criaram o MONSTRO e o colocaram no poder.

Torna-se pouco convincente o judiciário, incluindo-se e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, fazer discurso dizendo que não houve perseguição a Lula, porque todo o povo brasileiro esclarecido sabe das posições de Moro, de sua esposa Rosângela Wolff Moro, dos delegados da Lava-jato Igor Romário de Paula (da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado), Márcio Anselmo (coordenador da Lava Jato) e Maurício Grillo (chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários; estes últimos fizeram campanha para Aécio Neves) e da servidora Daniela Tagliari Kreling Lau (chefe de gabinete da presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região TRF-4), que se manifestaram nas redes sociais contra o ex-presidente, inclusive com postagens de imagens ofensivas à honra de Lula; também incluo a opinião antecipada do presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, que opinou publicamente, quando não deveria ter se manifestado, para manter a imparcialidade do Tribunal. Enfim, levemos em conta também todas as articulações feitas nos bastidores das delações, com tortura psicológica sobre os delatores para que falassem o nome de Lula a todo custo, que o envolvessem nos casos de corrupção. Dizer que não houve perseguição ao ex-presidente é subestimar a inteligência de todos os brasileiros. Se assim não fosse, por que este egrégio tribunal, o STF se empenhou em reconduzir Aécio Neves ao Senado, permitiu o arquivamento do processo contra José Serra, ou silenciou em relação às denúncias de corrupção no governo paulista?

Ao aceitar o cargo de ministro da justiça, Moro cinfirmou-se TOTALMENTE PARTIDÁRIO, um acinte à justiça brasileira, que perdeu totalmente a credibilidade diante do MUNDO.

Enfim, venho lembrá-lo, com muita humildade, da culpa que este STF tem em ter participado do golpe inicial do “impeachment” e de seu coroamento, com a eleição do MONSTRO. Venho lembrá-lo da culpa que os senhores têm em impedir que o povo brasileiro escolhesse o seu verdadeiro presidente. Pois, os senhores bem sabem, que se LULA tivesse sido candidato teria sido eleito com 70% ou mais de votos. Porém, os senhores prreferiram votar por nós. Mas, permita-me lembrá-lo de que esta tarefa não caberia aos juízes, aos ministros, que ficam sempre fechados em seus gabinetes ou tribunais e alheios à vontade do povo.

Enfim, venceu a toga sobre a vontade soberana do povo.

FOMOS HIMILHADOS POR UM GRUPO DE MINISTROS, A DITADURA DO TOGA.

 

Muito atenciosamente,

Eduardo Ramos Ervas Fabbri (Professor, jornalista e autor)