Quer comprar um carro, mas não quer gastar muito, as opções são poucas, e passam pela sorte de encontrar uma boa promoção em uma concessionária, um usado em bom estado ou ainda um carro batido. Mas não se assuste com a terceira opção, já que ela faz parte da categoria de salvados e, cada dia mais, vem se tornando uma solução interessante para quem não quer gastar tanto em um veículo, muitas vezes, em bom estado.

E ainda que seja popularmente conhecido como “batido”, essa opção nem sempre vende carros danificados, já que se refere aqueles tipos de carros usados que ou teve perda total e ficou com a seguradora após indenizar o segurado ou, até, simplesmente o produto de roubo que foi recuperado. Um esquema completamente legalizado e seguro feito por meio de leilões.

Mas ainda assim, com certificados e garantias é bom ter alguns cuidados na hora de comprar um “carro batido”. Primeiro, é claro, é garantir a procedência do veículo, ter certeza de que ele vem de uma seguradora, e só isso já é suficiente para saber que você vai fazer um negócio interessante, mesmo que ainda depois vá ter que passar algum tempo no mecânico. E ai está o segundo passo: não ter prejuízo.

Procedência dos Carros

Além de ser interessante checar o carro ao vivo antes de fechar o negócio (o que não exclui a internet, mas lembre de que é bom ter cuidado), é bom se precaver que a ida ao mecânico não estoure seu orçamento, tendo a garantia que terá peças em um preço interessante. E ainda nesse lado, muita gente acaba falando que o melhor jeito é não sair dos leilões com carros com batidas frontais, assim como dar preferência para produtos de roubos e veículos que ainda funcionam, três fatores que devem aliviar muita dor de cabeça.

Veiculados Batidos

O bom é que ainda assim tudo isso pode resultar em um ótimo negócio, então não tenha medo de entrar nesse medo.