A caneta que grava é uma inovação no setor de tecnologia, apresentando aparência de uma caneta comum, o pequeno artefato tem uma câmera e um gravador de voz.

Há diversificados exemplares de caneta que filma e com distintos tamanhos de memória. A mais simples de ser encontrada vem a ser a caneta espiã filmadora a qual apresenta 4GB de capacidade.

O fator importante a ser observado no momento de optar por uma caneta que filma é a resolução do vídeo, uma vez que quanto maior for a resolução mais interessante será a sua imagem.

Normalmente, as canetas têm capacidade de gravar de três a quatro hrs de vídeo. O grande obstáculo encontrado pelos proprietários de canetas espiãs tende a ser que nem todas as vezes a bateria da caneta dura o período preciso de gravar.

O padrão é que gravem sem problemas de descarregar de uma a duas horas de gravação sem interromper.

A transferência dos dados gravados através de sua caneta para teu computador pessoal é bem simples. Basta conectar o produto em uma porta USB conforme fazemos com um pendrive comum. Na grande parte das vezes, a característica do vídeo criado através da caneta vem a ser salva no padrão AVI, e ela tem compatibilidade com Windows XP, Vista e Linux.

A bateria da caneta é recarregável. Uma grande sugestão em virtude de que sua caneta que filma trabalhe legal por mais tempo é nunca se esquecer de que, conforme qualquer eletroeletrônico, a caneta filmadora é frágil.