Um campanha de email marketing sem spam para atrair clientes e aumentar as vendas de qualquer negócio é muito eficaz se for feito com cuidado e de forma planejada, mas isso requer a obtenção de um grande número de assinantes nos dar seu consentimento para receber informações sobre nossa empresa ou nossos produtos e serviços, a fim de construir um grande banco de dados que podemos oferecer para todas as campanhas e-mail marketing no futuro.

Para conseguir a captação desses assinantes podem então se transformar em novos clientes devem usar várias ferramentas, como para criar uma página de destino do nosso site oferecendo um desconto ou promoção, e que contém um formulário específico onde os visitantes podem deixe-nos o seu endereço de e-mail para receber informações sobre a empresa ou produto ou serviço. Outra maneira de criar um banco de dados pode estar usando diferentes redes sociais onde você pode solicitar e-mail através de um concurso ou oferecer um certo desconto.

Depois de ter recolhido um monte de e-mails para o banco de dados é importante que façamos a mesma segmentação com base em determinados critérios, tais como a idade de assinantes, área de residência, a compra de comportamento, gênero, interesses, entre outros. Os critérios utilizados para a segmentação da base de dados dependem do tipo de campanha realizada e do público-alvo que apontam para a mesma.
Segmentação o que se pretende é criar um conteúdo diferenciado para oferecer o que realmente interessa a cada um deles.

Para montar o e-mail é importante para fazer um design simples com uma mensagem concreta e concisa, mas para atrair a atenção das pessoas que o receberam. O assunto do e-mail deve atrair a atenção e tentar fazer o leitor sentir o interesse de abrir o e-mail recebido e ler seu conteúdo. Uma boa frequência para o envio de e-mails é uma vez por semana, uma vez que irá variar de acordo com o tipo de negócio que você tem.

Campanhas de email marketing são muito eficazes, mas estas devem ser feito com muito cuidado e com bom planejamento com base no tipo de informação que você deseja transmitir a nossa mensagem.