Bem caicoenses, esta semana estarei escrevendo sobre um fato que aconteceu com minha família e que pode acontecer com a sua.
Tudo começou segunda-feira dia 21 de fevereiro de 2011 quando meu pai foi encontrado caído em frente ao seu local de trabalho.
"Seu chico ou chico de Arlete" como era conhecido, foi acometido por um AVC.
Ali se iniciava a corrida em busca da sobrevivência!
Um verdadeiro octógono sem quaisquer chances para meu pai.
Nome do octógono: "UTI do Hospital Regional".
Lutadores: Papai X Descaso da Saúde em Caicó.
Do leito melhorado que recebe o mérito de UTI, meu pai passou seus últimos dias de vida.
NOOTROPIL INJETAVEL, este era um dos medicamentos que estava faltando para os atendimentos de emergência do leito melhorado.
CUSTO DESTE MEDICAMENTO? Comprei 6 ampolas por pouco menos que R$ 11,00.
A secretaria de estado da saúde pública do governo do estado do Rio Grande do Norte diz que é sua missão: Promover a descentralização para os municípios dos serviços e das ações de saúde, bem como, acompanhar, controlar e avaliar estas ações, proporcionando apoio técnico e financeiro, coordenando o processo saúde-doença, na perspectiva da proteção e recuperação da saúde individual e coletiva. (http://www.saude.rn.gov.br/contentproducao/aplicacao/sesap/instituicao/gerados/missao.asp)
Alguns dizem que isto é coisa de transição.
Perguntaram-me: Cadê a ROSA?
Só vi as da grinalda!
Sim! As ampolas que comprei não deu tempo meu pai usar, ele veio a óbito. Doei-as ao hospital.
Finalizo ressaltando: "A população de Caicó junto da imprensa deve cobrar das autoridades responsáveis melhorias urgentes para a saúde do município".
(Junior Faj, www.juniorfaj.com)