Na construção civil, ou qualquer outro tipo de atividade onde haja trabalho em altura, é comum a utilização das cadeiras suspensas. Essa ferramenta é muito usada para permitir que o profissional consiga se deslocar verticalmente com segurança e acomodação. Entretanto, existem dois modelos que deixam uma dúvida sobre qual seria a melhor escolha: a somente de descida ou a sobe e desce.

A resposta depende de alguns fatores: caso o comprador disponha de uma grande quantidade de capital para investir, é melhor adquirir a Cadeira Sobe e Desce. Este modelo já conta com a presença de um trava quedas, assim como um par de manivelas que permite a subida ou descida do trabalhador pela corda, conforme necessidade.

Por outro lado, se o capital é mais limitado, a cadeira de somente descida pode ser viável, também apresentando um bom desempenho e segurança, porém, com alguns recursos a menos. A cadeira de descida também permite que o profissional execute suas tarefas com segurança.

Sendo mais barata, a cadeira de descida é uma ótima alternativa para os compradores que precisam adquirir a ferramenta em grande quantidade.

Dica importante:

Independentemente da escolha, é fundamental verificar a procedência da cadeira. Laudos e certificados são obrigatórios para a comercialização do EPI.

Saiba mais: http://www.celpan.com.br/cadeira-suspensa