Noutro dia, estava no ônibus e pude observar quando um casal de idosos entrou e ocupou o lugar especial.Como só havia um banco disponível, o Sr. preferiu deixar que a Sra.ficasse sentada, enquanto ele se posicionava de forma segura.

Afinal eram os dois idosos, mas os outros passageiros não se importaram com isso,até que uma mulher resolveu ceder o lugar para que ele também se acomodasse no banco... Em poucos segundos,lá estava ele colocando-a para sentar na janela,beijando-a nas mãos como se dizesse: estou aqui, querida!

Nesse momento,pensei nos jovens de hoje,que pulam  fases  encatadoras de um relacionamento e perdem a oportunidade de construir uma vida afetiva saudável,ter e ser família.

Cadê os papeizinhos de bombom, os bilhetinho ,os beijinhos no guardanapo,as flores secas no caderno,os passeios na praça e no parque e diversões?

Os namorados, noivavam, construiam suas casas e se casavam, tendo como acolher sua nova família.Alguns anos se pasavam e na maioria das vezes,a escolha era duradoura...

Hoje, maioria não namora mais, e utiliza uma série de palavras que substituem o encantamento de um namoro.",destruindo por completo a gentileza : "ficando","pegando","comendo" ou até pior que isso ! E aí,o resultado é essa falta de amor, de amizade, de conhecimento,de família e principalmente de Deus !

Fazem parte de um Ciclo,onde valores não fazem falta,ter filho é um acidente, golpe ou curiosidade ... E assim,ouvimos :" essa é a mãe do meu filho" e" esse a o pai da minha filha",como se ninguém precisasse ter pai e mãe...Filho de Ninguém ?!