Brasil, um país de todos

É o que diz o slogan do governo federal, mas será?

Um país onde a voz do povo não tem vez, onde tudo e todos no comando são suspeitos ou ao menos não confiáveis.

Um país de impostos, de insegurança, de falta de saúde, saneamento básico, onde os idosos são desrespeitados, onde os jovens agridem os professores e os pais, onde as leis são ultrapassadas e as punições não aplicadas.

O Brasil é sim o país de todos, mas de todos os desesperados, de todos os que clamam por decência, de todas as diferenças de classes, do racismo, do preconceito, um país de poucos.

O Brasil que estamos vendo afundar assim como a Venezuela, Argentina, Bolívia, um país de esquerda que nunca mais se endireitou, que nunca mais se honrou, que nunca mais levantou a cabeça, o país onde seus filhos não fogem a luta.

Esse país está agonizando em um poço de sujeira, de escândalo, de corrupção, onde a roubalheira raspou o amarelo de nossa bandeira, onde a impunidade sujou de lama o azul de nossos mares, onde os corruptos deitados em berço esplêndido assistem de camarotes a terra de vera cruz se transformar em um deserto.

Até quando esse povo sofrido q              ue por vezes sorria ao ouvir que eram o país do futebol, que tinha seus craques sendo ovacionados por todo o mundo, futebol esse que mergulhou na mesma lama e como porcos sem dono se despojam em mais um ex orgulho nacional.

Até quando a bandeira e seu povo derramará lágrimas de vergonha e de esperança por um sol de liberdade em raios fúlgidos, essa terra que tanto sofreu desde o seu descobrimento, e que foi tão invadida e saqueada, e ver o que ainda lhes resta sendo suprimida e massacrada.

Esse povo a de se levantar e ver o Brasil que era um sonho intenso de amor e de esperança voltar a sonhar, voltar a viver e se orgulhar desta ainda rica e grandiosa nação, e não há de suprimir e nem se ajoelhar ante aos seus agressores e ditadores.

Uma nação forte, que não aceitará a derrota, que enquanto um fôlego de vida existir em seus pulmões lutará pela já conquistada liberdade, lutará agora pela dignidade.

E esse país não será mais conhecido como o país do futebol, do samba e do carnaval, esse país será conhecido como o país que se libertará, que se desenvolverá e que se destacará entre as nações desenvolvidas, dando uma vida digna a este povo merecedor.