O plenário da Câmara dos Deputados aprovou dia 13/08/2019 o texto-base da Medida Provisória 881/19, chamada de MP da liberdade econômica pelo governo e de minirreforma trabalhistam com 345 votos a favor e 76 contrários. A justificativa é estabelecer garantias para a atividade econômica . Já no dia 21/08/2019 o Senado aprova a MP  e retira trecho sobre trabalho aos domingos e feriados Os senadores, Senadoras, Deputados e Deputadas que foram contra essa regulamentação absurda,de  regular o trabalho nos domingos e feriados mostraram o respeito para com os que tiveram confiança e acreditaram em suas propostas. Contudo, infelizmente no Brasil como em muitos outros países, o voto que teria que ser como uma arma para o povo,na verdade se torna como um escudo de papelão e é por muitas vezes como uma carteira comprada ou senha manipulada ou hackeada por políticos para dirigir e administrar essa terra que já foi tão explorada pelos seus governantes.

O Brasil é uma casa mal administrada, mas não por Vossas excelências, mas pelo povo que é o dono e patrão de todos. É de sentir revolta com uma pequena minoria de políticos e aqui a referência não é pra partidos políticos, porque assim que como quando falo de Deus não estou falando de religião, quando falo de politica falo de gente, pessoas que o povo acreditou representa-lo no poder, políticos que esquecem o compromisso que tiveram com a sociedade brasileira de proteger o país da miséria com proposta para a Saúde, Educação, Segurança, Emprego, Moradia, Inclusão social, a luta contra a corrupção entre outras, e que, ao invés disso, legislam para o interesse próprio, ou seja, para proteger suas empresas, seus negócios, suas famílias, amigos, etc. Criam leis para corromper e permanecerem no poder e fugirem da justiça e assim deixar de,pagarem por eventuais crimes cometidos dentro ou fora de seus mandatos.

A proposta é reflexão e muita ação, já que as ações, ou estão sendo equivocadas ou manipuladas para os interesses. Ficam aqui algumas perguntas e dicas para reflexão: quantos deles já foram empregados de empresas privadas? Alguns deles já se beneficiaram com a CLT ou com o Regime jurídico dos servidores públicos para reivindicarem seus direitos e deixaram de ser explorados por patrões, como por exemplo, o trabalho escravo de trabalhar além dos dias de semana ( muitas vezes extrapolando as 8 horas permitidas),  também aos Domingos e assim ficando sufocados pelo cansaço e o estresse, limitando-os de ficarem com suas famílias e de terem pelo menos algumas horas de lazer em suas piscinas de cocho com água de chuva? Quantos deles já aposentaram a partir dos 50 anos ou menos disso? A expectativa de vida dos brasileiros esta aumentando? Será que é pelos belos salários que o povo recebe e assim sobrando bastante reserva para comprar e pagarem alimentos, remédios e consulta médica? Se esta aumentando então poderão seus filhos, um futuro idoso, aposentar com 80 anos de idade? Eu digo que sim! Porque quando um filho de um rico chega a velhice já tem o seu pé de meia desde quando jovem.  Embora alguns até poderão responder mesmo que com constrangimento, outros não. Existem pessoas que nascem em berços de ouro e não sabem o que trabalhar com esforço físico e mental. Levantar cedo para dividir o tempo com trabalho, estudo, família e muitas vezes o lazer que não passa de um descanso em sua cama por estar cansando da rotina do dia a dia. O povo pede muito respeito e que avaliem tudo isso e mais alguma coisa, colocando no lugar dele, pensando no futuro desse país, fazer a utopia virar realidade, fazer esse Brasil ser um lugar de governantes éticos, responsáveis com os interesses público tirando corpo da corrupção e da manipulação, exploração e falta de respeito pelo povo e pela pátria, articuladas pelo poder da caneta e assim dos próprios interesses.

Se os brasileiros forem aposentarem aos 70 e 80 anos como muitos declararam descaradamente a favor,  a expectativa de vida para a maioria deles vai cair pra 60 anos. claro! pois se uma pessoa POBRE que trabalha duro desde sua juventude e quando chega aos com essa idade, logicamente ou ele tem um problema de coluna, ou de hipertensão, ou de diabete ou  algumas outras doenças e se ele for obrigado a trabalhar ainda por mais tempo, não irá ele aguentar por mais tempo ainda, primeiro porque seus problemas vão avançar e deixar cada vez mais debilitado a trabalhar e como ele não tem dinheiro para tratamento médico e uma oferta para tratamento para saúde do Estado precária, ele vai morrer trabalhando.

Senhores políticos, sim, a expectativa de vida dos brasileiros aumentou sim!. Mas  como está a saúde dos idosos? Como eles vivem? Onde moram e com quem? São felizes? Ora, vejamos a pessoa que aposentou aos 65 anos, ele apenas vai continuar vivendo, e comparando, é como o escravo que parou de apanhar, mas as suas cicatrizes e dores das chicotadas vão continuar. O escravo que continua apanhando vai morrer mais cedo, o que para de apanhar vai continuar vivendo por mais tempo, mas carregando suas dores e sofrimento. O que acontece senhores políticos e funcionários do povo é que enquanto os ricos e corruptos aposentam aos 50, 60 anos, muitas famílias de idosos pobres apresentam com revolta os atestados de óbito para o INSS quando depois de muita demora os chamam pra aposentar.