“BRAÇOS PRESOS”

 

Welinton dos Santos

 

            Como escrever com os braços presos, seja por instrumentos das restrições pessoais, do inconsciente coletivo, ou pelos olhares do julgamento.

            Poucas vezes pensamos em momentos da percepção de sentimentos, como estar à mercê de movimentos físicos.

            A partir de uma realidade, as reflexões dos gestos contidos de uma enfermidade, podem inibir trabalhos, desejos e realizações. Estes momentos são importantes para analisar o passado, revigorar o presente e apreciar os gestos simples da vida.

            Quanto é sagrado o corpo, em nossos destinos, no fluir do tempo.

            Quão frágil somos, como flores, que emitem odores e sensações da natureza.

            A percepção, nem sempre presentes nas pessoas, pela falta de sensibilidade, ou pelas ações carentes.

            Neste momento faz-se necessária o equilíbrio, a paixão a vida, a coragem de enfrentar os desafios, os acolhimentos, até mesmos das dores.

            Devo lembrar que independente das circunstâncias precisamos acreditar no amor, como forma de conquistar a recuperação do corpo e da alma.

            Permaneça de braços abertos para receber as afeições que o destino reserva, sem rancor, para amenizar processos de recuperação e que estabeleça a harmonia.

            Existem vários exemplos reais de pessoas que superaram seus limites e ainda auxiliaram um grande número de pessoas.

            A mente é o solo fértil da realização que transformam realidades, lembre-se que todos têm o direito a felicidade, que podem começar com pequenas atitudes, seja por simples sorriso, um carinho. Não se amargure e nem seja egoísta, as pessoas de modo natural amam e o amor faz parte de nossa vida. Mesmo nos olhares cansados, perceba que mesmo em pequenos momentos de atenção existem emoções do amor. A carência às vezes, cegam os olhos da mente, mas não podem cegar os olhos do coração.

            Assim como existe o dia e a noite, sempre existiu dentro de cada ser humano, luz, representada pelos sopros das ações. Seja você o instrumento que ilumina o teu mundo, coloque para fora carinhos, troque palavras pesadas da língua, por notas musicais de harmonia e perceba sua importância para o mundo.

            Como é lindo o desabrochar de uma flor, tão quanto ver o desabrochar da renovação da vida, em cada braço preso, do vigor do destino.

            Ame a vida do fundo do seu coração, pois assim seu mundo transforma em alegria, torço para este amor preencher completamente sua vida.